Cabelos

23/07/2014 08:00 - Atualizado em 04/12/2016 06:08

Aprenda 4 técnicas para fazer mechas invisíveis

Quer deixar o cabelo mais iluminado sem mexer muito na cor dos fios? Aposte na tendência das mechas invisíveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O cabelão marcado por mechas grossas de cores contrastantes está com os dias contados. A última tendência a invadir os salões de beleza é a das mechas invisíveis. A proposta é deixar o cabelo com mechas finas e discretas, fazendo com que não se perceba onde elas começam ou terminam.

Mechas invisíveis iluminam o tom natural dos fios

mechas-invisiveis

Mechas invisíveis são opção para quem procura toque mais discreto. Foto: Shutterstock

Quem procura a técnica das mechas invisíveis geralmente está atrás de uma mudança mais sutil. Com o intuito de iluminar o tom natural dos fios, o método - também chamado de invisible highlights - já conquistou muitas famosas pelo seu efeito discreto.

Qualquer mulher pode apostar nas mechas invisíveis. O segredo é saber escolher o tom ideal das mechas, que devem ser finíssimas. Para valorizar ainda mais o efeito das invisible highlights, a dica é fazer um corte repicado no cabelo, deixando os fios desestruturados e mantendo a franja mais grossa.

Diferentes técnicas para fazer as mechas invisíveis

Um bom cabeleireiro vai saber escolher a melhor técnica e o tom certo para transformar o seu cabelo, mas não custa nada chegar no salão já estando bem informada e com suas inspirações em mãos para facilitar o trabalho do profissional.

Conheça as formas mais utilizadas para fazer as mechas invisíveis e descubra qual é melhor técnica para o seu tipo de cabelo:

Zigue-Zague

Para evitar que as luzes fiquem marcadas, o cabelo é dividido em zigue-zague desde a raiz. Dessa forma, os fios claros se misturam aos naturais de forma homogênia.

Diagonal

Essa técnica ajuda a dar um caimento mais natural ao cabelo. Para isso, mechas bem fininhas são feitas de cima para baixo e na diagonal da cabeça.

Marmorização

Uma das melhores formas de fazer mechas invisíveis em cabelos escuros é usando a técnica da marmorização. Ela ameniza o contraste entre o tom natural e as mechas. Primeiro, tinge-se o fundo de uma cor um pouco mais clara, depois, basta fazer os reflexos.

Em camadas

Aplicar mechas de diferentes espessuras e em lugares estratégicos também faz com que as mechas invisíveis fiquem mais naturais. Na risca do cabelo, aplica-se luzes bem fininhas e, na parte de dentro do cabelo, as mechas podem ser um pouco mais grossas.

O tom ideal

Além de variar a forma como as mechas são aplicadas, é possível escolher o tom de acordo com a cor de cada cabelo. Veja quais são os tons mais indicados para cada caso:

Morenas

Mel, caramelo e castanho-claro são as melhores opções para as morenas. Fuja do loiro-dourado ou platinado.

Ruivas
Quem tem cabelo com variações de vermelho deve apostar na nuances de dourado-cobreado. Por outro lado, o tom das mechas deve passar longe do loiro-platinado ou acinzentado.

Loiras

A vantagem do loiro é que ele permite uma mistura de até três nuances de luzes. Se a ideia é chegar ao loiro-platinado, por exemplo, basta clarear alguns pontos com um ou dois tons abaixo do original. Depois é só mesclar com outras mechas mais finas e claras.

Você faz ou já fez mechas no seu cabelo? O que você achou desta técnica? Deixe o seu comentário.

TAGS
luzes
cabelos
luminosidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ