Cabelos

14/08/2014 02:35 - Atualizado em 03/12/2016 09:40

Alisamento com argan dá resultado sem danificar os fios

Alisamento com argan é um método que ganha cada vez mais adeptas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Nos últimos anos, o surgimento do óleo de argan nas prateleiras das lojas especializadas em beleza causou furor. O produto de origem marroquina parece milagroso: o alisamento com argan deixa os fios mais macios, tem poderes de hidratação e nutrição e ainda dá brilho ao cabelo.

alisamento-com-argan

Alisamento com argan: Milagre para os cabelos?

Depois do óleo para finalizar, shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento e leave-ins, a novidade da linha de produtos com o óleo é o alisamento com argan. A nova técnica possui os mesmos resultados de uma escova progressiva porém com muito mais benefícios, já que utiliza um produto que não danifica os fios e ainda os deixa mais bonitos. Isso se dá porque a técnica utilizada na aplicação permite que o óleo penetre nas camadas superficiais dos cabelos nutrindo-o por dentro e de maneira uniforme.

O alisamento com argan pode ser encontrado em diversos salões e deve ser aplicado por um profissional. Cada procedimento e cada tipo de cabelo exige dosagens diferentes e por isso é ideal que se busque uma pessoa qualificada para aplicar os produtos. O alisamento com argan é também progressivo, ou seja, a cada sessão os fios vão ficando mais lisos. Já na primeira aplicação a tendência de que o cabelo fiquei 75% mais liso do que sem produto nenhum.

Como funciona o alisamento com argan

O procedimento do alisamento com argan é o seguinte:

- Os fios são muito bem lavados com shampoo específico da linha de alisamento;

- Após limpos, o profissional divide os cabelos em mechas e aplica o produto redutor de volume. O excesso é retirado com um pente fino. Nesse processo, o produto precisa agir por mais ou menos 30 minutos;

- Após o cabelo é seco e é utilizada a chapinha para alisar plenamente os fios. Cabelos virgens são mais resistentes por isso a temperatura neste caso precisa ser um pouco mais alta.

- O profissional divide novamente os cabelos em mechas e aplica uma máscara reparadora específica dessa linha de produtos. O creme potencializa o alisamento com argan e garante a saúde dos fios, nutrindo e hidratando;

- Depois da ação da máscara, os fios são lavados novamente e escovados para garantir o efeito liso.

Vantagens do método

Uma das vantagens do alisamento com argan, além de ser um excelente tratamento para cabelos rebeldes, é que ele é compatível com outros tipos de química e não possui contraindicações. Sua fórmula ainda contém várias vitaminas e outros óleos essenciais que puxam a água para dentro dos fios, mantêm a elasticidade dos cabelos e formam uma película protetora, inclusive nas pontas onde os fios sofrem mais danos.

A manutenção do alisamento com argan deve ser feita entre 60 a 90 dias após a primeira aplicação, variando conforme o tipo de cabelo. Caso seja necessário, o processo todo pode ser feito uma vez por mês para manter os fios no lugar. Além disso, esse tipo de alisamento é termoativado, ou seja, ao utilizar o secador de cabelo após as lavagens em casa o efeito é ainda mais aparente.

TAGS
alisamento
cabelos
fios
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ