Cabelos

23/02/2015 12:29 - Atualizado em 06/12/2016 11:35

Acredite: Você pode hidratar o cabelo com cimento

A máscara de cimento foi desenvolvida no Japão e ajuda a criar uma película de proteção no fios.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma das novidades do momento para deixar os cabelos hidratados é o cimento capilar. O creme de hidratação, desenvolvido no Japão, recupera o brilho, deixando os fios encorpados e sem pontas duplas. Saiba mais.

cimento

O creme de hidratação penetra nas fissuras dos cabelos que estão rompidos e danificados. Ele ajuda a deixar a juba mais grossa e com estrutura, mas permanecendo delicada e protegida. Com efeito de até 20 dias, o tratamento pode custar em torno de R$ 240.

Como é feita a hidratação com cimento capilar

Primeiro, os cabelos são lavados cmo shampoo antirresíduos, que retira todas as impurezas acumuladas. O produto é retirado com muita água. Em seguida, com os fios úmidos, é aplicada a máscara de cimento, que age por 30 minutos.

A máscara de cimento capilar deve ser retirada com muita água. A secagem deve ser feita com uma toalha seca. Em seguida, os cabelos ficam ao natural, sem o uso de secador. Não é recomendado utilizar chapinha e secador na semana seguinte à hidratação.

Onde encontrar o cimento capilar?

A marca original de cimento capilar não existe no Brasil. Para procurar opções parecidas, a dica é ir a lojas especializadas em produtos de beleza. Caso você não encontre, vale a pena procurar algum outro produto de hidratação indicado para o seu tipo de cabelo.

Dicas para cuidar dos cabelos lisos

Lave os cabelos dia sim, dia não. Para as mulheres com cabelos oleosos, a dica é apostar em um shampoo a seco sempre que necessário. Para lavar os cabelos, aplique primeiro um shampoo transparente e depois um shampoo branco, conhecido por ser hidratante.

As máscaras de hidratação devem ser aplicadas a cada 15 dias. Procure um produto para o seu tipo de fio. A aplicação deve ser feita após a lavagem. Passe a máscara em cada mecha, fazendo uma leve massagem. Deixe agir pelo tempo determinado e lave com água abundante.

Penteie-se sempre com pentes de dentes largos. As escovas são agressivas e podem deixar os fios quebradiços.

Use o termoprotetor sempre que for secar os cabelos com o secador. Esse produto, além de proteger os fios do calor do secador, ajuda a deixar os cabelos brilhosos e mais bonitos.

Dê uma passadinha no salão a cada três meses. Corte as pontinhas e tenha os fios sempre renovados, sem pontas duplas.

Gostou das dicas de beleza? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
tratamento capilar
pontas duplas
fios ressecados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ