Cabelos

04/07/2015 11:20 - Atualizado em 09/12/2016 08:28

Acerte nos penteados de formatura: Veja 3 opções

Na hora de escolher o penteado certo, é preciso levar em consideração o tipo de evento e também o look.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Além de escolher a roupa, os sapatos e a maquiagem na hora de se arrumar para uma formatura, outro item que merece atenção especial são os cabelos. As madeixas dão um toque especial para o visual e complementam a produção.

Mas decidir o que fazer com os fios em cada ocasião ou como combinar com o look não é uma tarefa fácil. Por isso, o Vivo Mais Saudável separou algumas dicas de penteados de formatura para ajudar na escolha e fazer você arrasar.

Como escolher os penteados de formatura

O primeiro passo para escolher um dos penteados de formatura é saber o que a ocasião pede. É preciso levar em consideração se o evento é formal e exige algo sofisticado, ou se é mais despojado e permite um visual descontraído e livre. Outro fator importante é seguir as características do seu cabelo e também do seu estilo.

Opção 1: Formal

Para aquela festa mais chique, um coque com todos os fios bem alinhados e presos sempre cai bem.

penteados de formatura

Nesse look, é preciso pentear bem os cabelos para trás, garantindo que nenhum fio fique de fora. Mantenha uma franja para um dos lados, também bem alinhada, prendendo com um grampo na lateral da cabeça, na parte de trás da orelha. Deixe as pontinhas para esconder atrás do resto do cabelo quando for preso.

Arme o coque mais para o lado e para baixo. Você pode fazer primeiro um rabo de cavalo e depois enrolar o comprimento dos fios, prendendo em vários pontos com grampos, até tudo ficar bem firme. Esse é um dos penteados de formatura que combinam com um visual mais elegante.

Opção 2: Descontraído

Já um evento mais informal e até festas durante o dia pedem um penteado mais descontraído. Para quem gosta dos fios mais soltos, essa também é uma boa opção.

penteados de formatura

Se você está procurando por penteados de formatura mais fáceis e rápidos de fazer, esse modelo é perfeito. Pode deixar os fios bem desalinhados e volumosos, e até fazer alguns cachos grandes, se você tiver o cabelo liso.

Faça uma trança larga em uma mecha de um dos lados da cabeça, prendendo ela do outro lado para fazer uma tiara.

Após isso, amarre todos os fios em um rabo de cavalo lateral, enrolando uma mecha de cabelo em volta do prendedor que você usou para amarrar, escondendo ele. Pode deixar os fios bem desalinhados e livres.

Opção 3: Versátil

penteados de formatura

A última das opções de penteados de formatura pode ser usada tanto para ocasiões elegantes quanto para eventos mais simples e informais.

Esse coque delicado combina com tudo.

É bem simples, também. Comece dividindo o cabelo para um dos lados.

De preferência, os fios devem estar lisos e sem muito volume, para um toque mais delicado.

Faça uma tiara com uma trança bem fininha, que começa de um lado da cabeça e termina do outro.

Por último, enrole o cabelo e prenda em um coque desfiado, mais para baixo e para um dos lados.

E aí, já conseguiu decidir qual dos penteados de formatura você vai usar na próxima colação de grau? Deixe um comentário dizendo qual é o seu preferido!

E não esqueça de continuar ligada no Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de beleza.

TAGS
look de festa
cabelos para formatura
coque
trança

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ