Cabelos

12/02/2015 01:42 - Atualizado em 10/12/2016 01:56

A baixinha cresceu: Veja dicas para ter cabelos como os de Sasha

Sasha tem cabelos na altura dos ombros e usa luzes sutis em tom de mel.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com cabelos dourados e iluminados, além de um corpo cheio de curvas, a jovem Sasha chama atenção por sua beleza. Filha da eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, ela é considerada uma das musas do momento. Confira como ter cabelos parecidos com os de Sasha, utilizando a técnica chamada beijos de sol.

sasha

Luzes de Sasha

A técnica conhecida como beijos de sol, ou “sun kiss”, deixa cabelos de qualquer tom mais iluminados. Com a utilização de tintas um pouco mais claras que o seu tom natural, o cabeleireiro faz mechas finas, que começam a 2cm da raiz. O produto, menos agressivo, deixa o seu cabelo sedoso, porém demandando cuidados.

Por ser um procedimento químico, as mechas para imitar os cabelos de Sasha devem ser feitas a cada três meses. Longe da raiz, a novidade permite que você fique períodos mais longos sem fazer o retoque. Para manter os cabelos mais claros, você pode utilizar produtos desamareladores, como os shampoos e máscaras roxas.

Dicas para ter os cabelos de Sasha

Separamos algumas dicas simples e que deixam os seus cabelos parecidos com os da musa teen. Confira quais são elas:

O corte de cabelo de Sasha é repicado e um pouco abaixo dos ombros. Chamado também de long bob, esse corte é tendência e fica muito bem em qualquer formato de rosto. Atrizes como Marina Ruy Barbosa e Giovanna Lancellotti já apostaram no visual mais curto e ousado.

Para deixar os cabelos no corte long bob ainda mais estilosos, a dica é fazer cachos. Com a ajuda de um babyliss, faça cachos a partir de 5cm da raiz. Quando terminar, com os dedos, desfaça os cachos e aplique mousse. Se você deseja cabelos mais marcados, amasse os fios com as mãos.

As luzes beijos de sol, que estão fazendo sucesso na cabeça de Sasha, devem ser tratadas com muito cuidado. Para manter os fios hidratados e bonitos por mais tempo, aplique máscara de hidratação pelo menos uma vez a cada duas semanas. Deixe o produto agir e retire com água fria ou morna.

A hidratação é importante para deixar os cabelos macios, brilhosos e menos ressecados.

Na hora de secá-los, aplique o termoprotetor. Esse produto ajuda a proteger os fios do calor excessivo dos secadores. Além disso, as versões em óleo deixam os seus fios mais brilhosos e bonitos.

Quando for lavar, cuide para que a temperatura da água não fique muito quente. O ideal é apenas utilizar água fria ou morna.

Para evitar pontas duplas, é indicado o corte das pontinhas.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
luzes
beijos de sol
corte
hidratação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ