Cabelos

27/02/2015 11:33 - Atualizado em 07/12/2016 11:37

50 anos com tudo em cima: Confira dicas para repaginar o visual

O chanel clássico é um dos cortes mais indicados para mulheres acima dos 50 anos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Aos 50 anos, muitas mulheres deixam de lado a vaidade. Para esquecer essa realidade e apostar em um visual moderno, bem-cuidado e estiloso, você precisa dar uma passadinha no salão pelo menos uma vez ao mês. Invista em cortes ousados, em luzes e numa hidratação potente.

50 anos

Cortes indicados aos 50 anos

Você provavelmente já ouviu que corte bem curtinho combina com os 50 anos. Preconceituosa, essa dica não deve ser seguida. O cabelo curto é moderno e ousado, sim, mas deve ser a aposta das mulheres que se sentem bem e preferem esse estilo. Jamais pense que, por ser mais experiente, você precisa tosar os cabelos.

Para deixar você ligada no que é moda, separamos algumas dicas de cortes de cabelo que estão em alta e combinam com todas as idades. Não se preocupe: o cabelo na altura dos ombros combina, sim!

Corte na altura dos ombros

É aquele corte que sempre está na moda. Um chanel clássico, por exemplo, pode deixar a mulher de 50 anos ou mais charmosa e delicada na medida certa. Para apostar em estilos assim, faça um leve repicado nas laterais para que os cabelos tenham balanço e os fios fiquem perfeitamente mesclados.

Curto ousado

Se você não tem tempo, ou prefere cabelos curtinhos, o curso ousado é a dica. Nesse corte, os seus fios medem no máximo 10cm em toda a cabeça. Ao lado da orelha, mechas mais compridas podem deixar o visual mais delicado. Versátil, esse corte permite penteados com pomada e mousse.

Chanel repicado

Lindo, porém trabalhoso. O chanel repicado permite diferentes comprimentos de mechas. Para aderir, você deve apostar na escova quase que diariamente. Após a lavagem, retire o excesso de água dos fios e use o secador. Passe a escova para virar as pontinhas dos cabelos. Para finalizar, o corte pode ser modelado com mousse ou fixador.

Chanel em bico

É moderno e sedutor. O chanel em bico é a opção de corte para as mulheres de 50 anos que gostam de manter o visual jovial. Por ser diferente, ele permite vários comprimentos e finalizações, podendo ser repicado ou com corte reto.

Cabelos iluminados aos 50 anos

Para quem cansou dos cabelos nos tons naturais, uma dica é fazer luzes nas pontas. Esse tipo de descoloração, além de criar um degradê nos fios, deixa os cabelos ousados e iluminados. Além disso, essa técnica não necessita de constantes reparações e permite penteados tanto ondulados quanto lisos.

Caso você aposte na mudança, lembre-se da hidratação mensal. Ela pode ser feita em casa ou no salão, como for mais conveniente. Para manter os cabelos menos amarelados, use o shampoo roxo, que anula a cor e deixa os fios renovados e clarinhos.

Gostou das dicas de beleza para quem passou dos 50 anos? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
corte
cabelos
meia idade
chanel

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ