Cabelos

28/01/2016 05:00 - Atualizado em 02/12/2016 04:46

5 dicas para conquistar cabelos bonitos e saudáveis

Hábitos simples contribuem para fios mais fortes, brilhosos e macios.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Exibir cabelos bonitos nem sempre é uma tarefa fácil. Com a correria do dia a dia, os cuidados com as madeixas podem ficar de lado. A boa notícia é que alguns hábitos simples de inserir na rotina podem ajudar você a ter novamente fios brilhosos e macios.

Cada tipo de cabelo exige cuidados específicos. Enquanto os fios lisos precisam de mais lavagens para driblar a oleosidade, os crespos tendem a ficar muito fragilizados com enxágues constantes. Por isso, é necessário conhecer hábitos que garantam benefícios para todas as texturas. Confira a seguir.

mulher com cabelos bonitos

4 conselhos para ter cabelos bonitos sempre

1. Seja gentil com as melenas

Lavar os cabelos profundamente não significa esfregá-los com força. Quando os fios estão molhados, ficam ainda mais frágeis e quebram com muita facilidade. Sendo assim, seja delicada durante a lavagem e passe os dedos sobre o couro cabeludo com cuidado.

Em vez de levar todo o comprimento do fio para o topo da cabeça, lave o couro cabeludo e espalhe a espuma até a ponta dos fios. Dessa forma, você garante a eliminação dos resíduos acumulados ao longo do dia sem agredir suas madeixas.

2. Desembarace os nós

Pode até parecer chato, mas quem tem o hábito de abrir os nós tem mais chances de exibir cabelos bonitos. Entre os acessórios mais recomendados para desenrolar os pontos embaraçados, está a escova quadrada do tipo raquete. Além de não machucar o couro cabeludo, ela garante fios soltos e, assim, mais saudáveis.

3. Não durma de cabelo molhado

Se você quer ter cabelos saudáveis, jamais vá dormir com os fios molhados ou úmidos. Além de acabar com um visual péssimo pela manhã, você corre o risco de desenvolver fungos e bactérias na região, comprometendo a saúde dos fios e do próprio organismo. Ainda, evite prender os fios molhados, pois eles quebram facilmente.

4. Proteja seus fios do calor

O secador e a chapinha já são itens tradicionais da beleza feminina e nem sempre é possível abrir mão deles. No entanto, se o uso é indispensável, lembre-se de proteger seus fios contra o calor intenso com cremes ou sprays que agem como uma "capa protetora" ao redor do fio.

Com isso, a agressão é minimizada e você garante cabelos bonitos e saudáveis todos os dias. Vale lembrar que o ressecamento e as pontas duplas são as principais consequências do excesso de calor nas madeixas.

Saiba Mais
Manteiga de karité faz bem para a pele e para os cabelos
Banho de brilho deixa os cabelos ainda mais bonitos
Veja dicas para cuidar melhor dos cabelos tingidos

Dica de ouro: Hidratação é fundamental

A quinta dica é tão importante que merece destaque. E não tem mistério: para uma cabeleira bonita e fortalecida, é preciso investir na hidratação dos fios.

Ao longo do dia, as madeixas perdem nutrientes e água, ficando com aquela aparência opaca e rebelde. Para contornar esse problema, as máscaras de hidratação são importantes aliadas. Elas podem ser aplicadas em casa semanalmente, dando um "up" na saúde dos fios.

Além dessas, os procedimentos feitos em salão oferecem resultados ainda mais eficazes, pois utilizam produtos mais concentrados. Agora, seja com a ajuda do cabeleireiro ou no conforto do lar, o importante é oferecer essa reposição para os fios. O resultado você já conhece: cabelos bonitos, maleáveis e brilhosos. Um sonho!

Conhece outras dicas para conquistar cabelos lindos e saudáveis? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
saúde capilar
hábitos saudáveis
hidratação
cuidados com os cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ