Cabelos

19/06/2015 01:06 - Atualizado em 28/11/2016 09:17

5 dicas de hidratação para cabelos ressecados no inverno

Tomar banho com água morna não prejudica tanto os fios e potencializa a hidratação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O combo água quente do chuveiro e secador de cabelos é o principal causador do ressecamento excessivo dos fios durante o inverno. A hidratação para cabelos ressecados, tão importante nessa estação, ajuda a repor os nutrientes perdidos e garante madeixas bonitas e prontas para arrasar.

O banho quente, apesar de relaxante, nem sempre dá conta das temperaturas baixas. Além disso, mesmo que você lave e hidrate os cabelos de maneira efetiva, eles sofrem com esse processo. A água em temperatura elevada retira os óleos existentes no couro cabeludo, podendo causar fios ressecados. Saiba como contornar esse problema.

hidratacao para cabelos ressecados

Como fazer hidratação para cabelos ressecados

Se você deseja abrir mão daquela hidratação profissional de salão, mas sem deixar a qualidade de lado, deve apostar em produtos específicos para as suas necessidades. Para assegurar bons resultados, converse com o seu cabeleireiro e peça algumas indicações.

A hidratação caseira deve ser repetida mensalmente ou até semanalmente, de acordo com as condições dos fios. Para não agredir a raiz e o comprimento dos cabelos, durante a hidratação para cabelos ressecados, ligue o chuveiro sempre em temperatura morna.

Cabelos bonitos o ano inteiro

Com algumas dicas, você afasta os riscos do ressecamento e garante cabelos hidratados em todas as estações. Confira quais são elas.

Shampoos neutros

Os shampoos antirresíduos não são indicados antes do processo de hidratação para cabelos ressecados. Eles servem para limpeza profunda antes de tratamentos com química, mas podem enfraquecer as madeixas. Aposte em produtos infantis, que ajudam a retirar a oleosidade enquanto garantem uma limpeza suave.

Máscara somente no comprimento

Para não deixar os seus fios oleosos após a hidratação, aplique a máscara hidratante dois dedos a partir da raiz. Essa dica também vale para o condicionador.

Protetor térmico sempre

Pode ser em forma de leave-in ou óleo. O protetor térmico serve como escudo contra as altas temperaturas da chapinha e do secador de cabelos. Além disso, o leave-in, produto indicado para todos os tipos de fios, elimina os riscos da criação de frizz ao longo do dia.

Secador, sim!

Nem sempre ele é o vilão. O aparelho, quando usado com todos os cuidados e na temperatura correta, é um ótimo aliado. Antes de dormir, por exemplo, se você for lavar os fios, seque a cabeleira com o vento em temperatura média - sem esquecer do termoprotetor!

Banho correto

Para tomar o banho quentinho que você tanto gosta, fique ligada nesta dica. Prenda os cabelos com uma touca e aproveite os minutos debaixo do chuveiro. Lave todo o corpo e deixe as madeixas por último. Lave rapidinho para poupar os fios das agressões por muito mais tempo.

Tem mais alguma dica de hidratação para cabelos ressecados? Compartilhe seu conhecimento conosco! E aproveite para conferir outras novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
inverno
ressecamento
fios ressecados
hidratação caseira

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ