Cabelos

05/08/2014 09:00 - Atualizado em 05/12/2016 08:15

4 maneiras de você manter a cor dos cabelos por mais tempo

Escolher mãos profissionais e utilizar produtos específicos são segredos para manter a cor dos seus cabelos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Seja para cobrir os fios brancos ou para mudar “de cara”, as mulheres recorrem às tintas de cabelo para garantir a sensação de bem-estar com a própria aparência. De uma cor só, castanho, loiro, ruivo, azul, com mechas, com luzes, descolorido, não importa, a possibilidade de mudar com frequência e se renovar atrai milhares de cabeças femininas. No entanto, um dos “contras” da tintura está em manter a cor do cabelo e o custo que ela gera no bolso.

Manter a cor dos fios ajuda a conservar visual

As tinturas, mesmo permanentes, desbotam com o passar do tempo e não cobrem o cabelo que vai crescendo na raiz. Sendo assim, as aplicações de tinta são necessárias de tempos em tempos, mas como manter a cor bonita entre uma tintura e outra? Este artigo traz 4 truques para você.

manter-a-cor
Após a coloração, a tarefa de manter a cor dos fios exige uma série de cuidados. Foto: Shutterstock

4 truques para manter a cor dos cabelos

1. Use tinturas e profissionais de qualidade

Nem sempre preço alto é igual a qualidade, mas quando falamos de tinturas para o cabelo, os produtos de boa qualidade possuem um preço mais elevado. Apesar de alguns itens de farmácia serem muito práticos, os tinturas profissionais ou específicas para salão de beleza possuem tecnologias e produtos químicos mais adequados para uma coloração bonita e para manter a cor por mais tempo.

Profissionais bem qualificados tem conhecimento químico das fórmulas dos produtos e conseguem  utilizá-los de maneira eficaz.

2. Lave menos o cabelo

A cada lavagem, o cabelo é limpo, eliminando as partículas de sujeira e também as pequenas partículas de pigmento que colorem os fios. Lavar menos o cabelo pode parecer pouco higiênico, mas é um dos truques essenciais para manter a cor dos fios por mais tempo. Também é importante evitar água muito quente, que danifica os fios.

Para conservar a aparência bonita, mesmo sem lavar, é possível utilizar alguns truques. Pode-se mudar o penteado para que o cabelo não fique muito em evidência, como coques ou rabos. Também é recomendado apelar para os shampoos à seco, que absorvem a oleosidade e devolvem um pouco do volume natural que o cabelo possui quando recém lavado.

3. Use produtos específicos para cabelos tingidos

Usar shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos faz muita diferença. Esses produtos são desenvolvidos especificamente para cuidar, tratar e manter a cor dos fios com coloração. Produtos como estes podem ter preço elevado em relação aos produtos comuns, mas ao diminuir o número de vezes que se lava o cabelo também reduz o consumo de produtos.

Fundamental para manter a saúde dos fios, recomenda-se a utilização semanal de cremes de tratamento ou hidratação profunda. As tinturas, mesmo as mais modernas e tecnológicas, danificam em algum grau os fios. Cabelo saudável mantém a coloração por muito mais tempo, por isso é preciso cuidar.

4. Dê brilho com tonalizante
 
O tonalizante, uma tintura sem amônia e que não danifica os fios é ideal para dar brilho e deixar a cor mais bonita temporariamente. Por não ter química forte, o tonalizante não cobre os fios brancos, mas ajuda a realçar a tintura já aplicada. É um produto muito utilizado como “banho de brilho”, que renova a cor sem danificar os fios entre uma tintura e outra.

Experimente estas dicas e veja se o seu cabelo irá conservar a cor por mais tempo.

Saiba mais:

Evite o amarelamento dos cabelos

Cabelo platinado: encontre o tom perfeito

Ilumine seus cabelos com o splashlight

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ