Cabelos

12/03/2016 04:00 - Atualizado em 04/12/2016 05:21

4 cortes de cabelo para gordinhas que arrasam

Visual certo ajuda a valorizar os traços do rosto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para elevar a autoestima, as mulheres precisam se sentir poderosas. Nada como uma mudança no visual para melhorar o ânimo e ficar ainda mais confiante. O começo pode ser com as madeixas! Existem diversos cortes de cabelo para gordinhas que expressam a personalidade de cada uma.

O comprimento dos fios pode ser variado, mas nem sempre a forma deles combina com um rosto mais cheinho. O segredo está em conhecer o formato que mais combina com sua silhueta. Confira algumas dicas e prepare-se para arrasar.

Cortes podem melhorar a vida e o trabalho

Depois de escolher um corte que fique bem você, completar o visual com um sorriso no rosto pode ser a receita do sucesso. Segundo uma pesquisa da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, mulheres que cuidam da aparência e sorriem com frequência têm mais chances no mercado de trabalho. Invista nessa fórmula!

cortes de cabelo para gordinhas adele

4 cortes de cabelo para gordinhas

Cabelo bem curtinho

Tanto cabelos lisos quanto cacheados podem ser cortados curtinhos. Se ondulados, o ideal é desfiar com navalha ou tesoura.

Os cacheados podem ser cortados mais rentes à cabeça, valorizando formas étnicas. Já os lisos ficam melhor quando repicados. Adequam-se para mulheres baixas ou gordinhas de rosto alongado, com feições delicadas.

Cabelo curto

Os melhores cortes de cabelo para gordinhas de rosto arredondado são feitos em comprimentos médios, mas curtos também podem funcionar. Franjas compridas e colocadas para o lado combinam com o aspecto redondo. Para quem tem maxilares mais quadrados, o ideal é deixar as laterais repicadas.

Cabelos ondulados ou cacheados ficam bonitos na altura do pescoço, mas sem mechas volumosas para não dar o aspecto de juba. Repicados irregulares ficam melhores em fios lisos, que devem ser deixados mais compridos.

cortes de cabelo para gordinhas oprah

Cabelo médio

Dentre os diferentes cortes de cabelo para gordinhas, os favoritos são feitos no comprimento médio, como os de Adele ou Christina Aguilera. Na altura dos ombros, eles ficam mais pesados e volumosos, destacando o rosto e chamando atenção para os fios.

Seja a mulher alta ou baixa, ele cai bem de qualquer forma. No entanto, cuide para que o penteado esteja de acordo com sua personalidade. Para um visual mais comportado, deixe-o mais arrumado, com franja ou escovado. Já para algo de mais atitude, o repicado com pontas irregulares é o ideal.

Cabelo comprido

Os cabelos longos também fazem sucesso entre as gordinhas. Para que os fios combinem com o rosto e o corpo, o ideal é deixá-los repicados, para que pareçam leves e cheios. Baixinhas devem evitar o comprimento longo, pois achata as curvas e faz a mulher parecer ainda menor.

Maxilares quadrados e bochechas grandes podem ser suavizados com cortes de cabelo num bom comprimento. Uma dica é separar mechas e fazer luzes nas partes mais compridas, para que elas iluminem o rosto.

cortes de cabelo para gordinhas preta gil

Gostou das dicas de beleza? Então aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas! E não se esqueça de conferir outras novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
celebridades
tendências
plus size
penteado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ