Terceira Idade

23/10/2015 10:22 - Atualizado em 03/12/2016 10:30

Infográfico: Conheça 10 benefícios da caminhada

A atividade é um exercício barato e que contribui para a qualidade de vida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na terceira idade, atividades simples às vezes parecem exigir esforço redobrado. Com o declínio de massa muscular, a fragilidade do sistema ósseo e a queda da capacidade aeróbica, os idosos podem apostar nos benefícios da caminhada para aumentar a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora.

O professor de Educação Física Valci Mendes, da Fórmula Academia de Osasco-SP, explica que a caminhada é recomendada por ser um exercício prático e sem custo algum. Ela pode ser feita em qualquer lugar e possibilita o envelhecimento saudável.

“Evidências científicas mostram que os programas de atividade física na terceira idade são muito ricos e seguramente beneficiam o idoso”, comenta.

Saiba Mais
Confira 7 dicas para potencializar resultados na caminhada ou corrida
Confira erros comuns que você deve evitar na esteira de caminhada
Caminhada e corrida proporcionam benefícios diferentes

Porém, antes de colocar o pé na rua e desbravar os parques da cidade, não esqueça de contar com acompanhamento profissional. “O idoso até pode fazer sua caminhada, mas é de suma importância que sua rotina seja orientada pelo médico de confiança e também planejada e pelo profissional de Educação Física”, alerta.

Confira no infográfico os benefícios da caminhada e veja como apostar na atividade.

E você, aposta nos benefícios da caminhada? Deixe um comentário! E fique de olho no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas para sua qualidade de vida.

TAGS
aeróbico
condicionamento físico
coordenação motora
exercício barato

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ