Terceira Idade

07/10/2015 08:07 - Atualizado em 09/11/2016 08:40

Infográfico: Confira 7 benefícios do pilates para idosos

A atividade ajuda a melhorar a consciência corporal e o condicionamento físico.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Flexibilidade, fortalecimento muscular e consciência corporal são apenas alguns dos benefícios do pilates. Recomendado para todas as idades, o método criado por Joseph Pilates, em meados de 1920, tem como objetivo valorizar a individualidade de cada aluno com exercícios específicos, garantindo longevidade.

Saiba Mais
Melhore o treino de pilates com o Bosu
Confira 5 ideias de atividade física para idosos
Melhor idade: Aproveite a velhice com qualidade de vida

De acordo com a fisioterapeuta Alessandra Alves, proprietária do Estúdio Sala Pilates, de São Caetano do Sul-SP, a execução de atividades físicas transforma a vida de idosos e garante um corpo em dia: “Ela os torna mais independentes e confiantes para realizarem suas atividades diárias”, destaca.

Entre as principais vantagens estão o ganho de massa muscular, a melhora do equilíbrio e correções de postura. O exercício também aumenta a resistência e a capacidade pulmonar e cardíaca de idosos. Confira outros benefícios do pilates no infográfico.

Você pratica pilates? Conhece outras vantagens do método? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir outras dicas do Vivo Mais Saudável para ter mais qualidade de vida.

TAGS
pilates na terceira idade
consciência corporal
equilíbrio
resistência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ