Terceira Idade

21/04/2015 10:23 - Atualizado em 10/12/2016 07:15

Conquiste fortalecimento muscular na terceira idade

Músculos mais fortes permitem brincadeiras divertidas com os netos.

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Redação

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As brincadeiras com os seus netos andam significando dores musculares? Que tal apostar em exercícios práticos e que atestam o fortalecimento muscular? Para viver com qualidade de vida, confira como os exercícios para membros superiores e inferiores podem transformar a sua saúde e trazer sentimento de bem-estar.

Exercícios para o fortalecimento muscular

O fortalecimento muscular garante qualidade de vida e melhor desempenho em práticas da sua rotina. Para ter corpo e mente saudáveis, confira uma lista completa de exercícios para os músculos mais utilizados em suas atividades diárias.

fortalecimento muscular

Todos os exercícios citados devem ser executados em três séries de 12 repetições. Contudo, antes de começar, procure auxílio de um personal trainer.

Agachamento

Coloque uma cadeira encostada em uma parede. De costas para ela, finja que irá sentar. Quando estiver perto de colocar os glúteos no assento, levante lentamente. Ao longo do processo de fortalecimento muscular, se você sentir necessidade, segure pesos nas mãos.

Rosca alternado

Sente-se em uma cadeira. Com as mãos nas laterais do corpo, segure pesos razoáveis. Deixe os seus braços esticados e traga-os lentamente na altura do peito. Para manter a postura correta, procure sentar em uma cadeira com encosto.

Ombros

De pé, fique de frente para um espelho. Segure pesos nas laterais de seu corpo. Deixe os joelhos um pouco flexionados, para garantir maior estabilidade. Estique e levante os braços na altura dos ombros. Volte para a posicional inicial.

Abdominal

Deite-se sobre um colchão macio. Coloque as mãos por trás da cabeça, levantando o seu tronco para cima.

Aeróbicos também fazem parte

Os aeróbicos, assim como os exercícios para fortalecimento de músculos, permitem a liberação de endorfina. Trazendo felicidade e mais ânimo, essa substância é capaz de melhorar a memória, o bom humor e a resistência, deixando para longe os riscos de doenças como depressão e ansiedade.

Bicicleta

Andar de bicicleta ajuda a manter a pressão e os triglicérides nos níveis corretos, além de propiciar momentos divertidos. Diariamente, separe 15 minutos do seu dia para pedalar. Escolha os horários mais amenos, como as 7h30 ou as 18h.

Caminhada

O hábito de caminhar melhora a circulação, emagrece, protege o coração de doenças cardiovasculares e garante ossos mais fortes. Para aproveitar os benefícios da caminhada, faça, pelo menos três vezes por semana, trajetos de meia hora. Aproveite as manhãs para caminhar, pois as temperaturas são amenas e o sol não está tão forte.

Gostou das dicas de exercícios? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

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