Terceira Idade

06/02/2015 09:48 - Atualizado em 04/01/2017 08:26

Bailes de Carnaval divertem idosos Brasil afora

Os bailes de Carnaval relembram as antigas marchinhas e trazem bandas superanimadas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem disse que eles não gostam de uma folia? Os bailes de Carnaval para a terceira idade são a opção perfeita para quem quer se divertir com segurança e muita disposição. Confira dicas de como curtir a festa sem perigos e com muito prazer!

bailes de carnaval

Aposte nos bailes de Carnaval

Existentes em escolas de samba e em sociedades, os bailes de Carnaval trazem as velhas marchinhas e a folia à moda antiga. Livres para todos os gostos, os bailes contam com bandas que tocam todos os tipos de música. Para curtir ainda mais a festa, a sugestão é fantasiar-se, convidar os amigos e reviver os momentos da juventude.

Dicas para curtir os bailes de Carnaval

Hidrate-se constantemente

Beber muita água é importante para a hidratação do organismo. A cada meia hora, beba 200ml de água (um copo). Caso você consuma alguma bebida alcoólica, lembre-se de beber ainda mais água. O alcoól, além de causar a embriaguez, pode deixá-lo desidratado. Para não esquecer, tenha consigo uma garrafinha de água.

Alimente-se bem

É importante levar pequenos lanches, como barrinhas de cereal e bolachinhas. Antes de se jogar nos bailes de Carnaval, faça um prato com proteínas magras (peito de frango), carboidratos de baixo índice glicêmico (batata doce ou arroz integral) e saladas diversas. Assim, você estará pronto para curtir a festa com energia.

Vacine-se

A vacinação pré-Carnaval é importante para evitar doenças. Nesse época, podem acontecer acidentes com vidro, devido à grande quantidade de garrafas de bebida jogadas na rua.

As vacinas contra HPV e Hepatite B são importantes para evitar a propagação das doenças sexualmente transmissíveis. Então, antes de cair na festa, passe no seu médico e veja o que pode ser feito para você se proteger.

Use protetor solar

O protetor solar é grande aliado. Antes de colocar a sua roupa e ir para os bailes de Carnaval com amigos e família, aplique um protetor de fator mínimo de proteção 30, em todo o corpo e no rosto. Para evitar queimaduras, leve o produto junto e garanta a reaplicação a cada três horas. A insolação é um grande problema e pode ser evitado com o uso abundante de proteção solar.

Vista roupas adequadas

É importante usar roupas leves e confortáveis. Para evitar as queimaduras, aposte em chapéus e óculos. Eles são importantes. Nos pés, use calçados sem salto, como rasteirinhas, tênis e sandálias masculinas. Eles são confortáveis e não causam bolhas.

Para as mulheres, a melhor dica é deixar de lado brincos, anéis, pulseiras e relógios muito grandes. Eles são pesados e podem deixar você cansada durante o dia. Além disso, você pode se machucar, caso esbarre em alguém.

Tenha boas noites de sono

Dormir várias horas antes de ir para os bailes de Carnaval ajuda a manter a disposição por mais tempo. Se você está cansado e não está se sentindo muito bem para ir à festa, durma por algumas horas e recupere o pique.

Viu como não há idade para curtir a folia? Conte para nós onde vai ser seu Carnaval! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Carnaval
saúde do idoso
festa
atividade social

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ