Musculação

01/01/2015 02:15 - Atualizado em 07/12/2016 06:24

Veja dicas de treino para potencializar sua musculação

Adotar algumas novas dicas de treino pode ajudar você a aumentar o ganho de massa muscular.

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Redação

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Os treinos montados pelos profissionais de educação física visam sempre atingir os seus objetivos, mas nem sempre permitem que você conquiste os resultados que deseja, no tempo em que você quer conquistá-los. Por isso, conhecer algumas dicas de treino e se inteirar do assunto pode ajudar você a conversar com o seu treinador e inovar a sua rotina para acelerar o ganho de massa muscular. Confira algumas delas a seguir.

dicas de treino

Dicas de treino para aumentar os resultados

Inverta a lógica de repetições

Se você está acostumado a realizar um maior número de séries, com carga moderada, uma das dicas de treino para potencializar os seus resultados é inverter essa lógica. Aumente a carga até chegar perto do seu limite e diminua o número de séries. Faça repetições irregulares. Oito na carga máxima, 12 em uma carga média e 10 com um peso mais leve, por exemplo.

Combine exercícios

Ao invés de fazer um exercício por vez e perder tempo em um intervalo de descanso, combine dois deles em uma mesma sequência, sem deixar tempo de descanso. É importante que os exercícios combinados sejam voltados para o mesmo músculo, para que ele continue sendo trabalho sem interrupções. Intercale uma série de cada exercício.

Comece pelos maiores grupamentos

Os maiores grupamentos musculares são os que mais exigem esforço para serem treinados, já que são mais extensos e precisam de maior amplitude no movimento. Além disso, enquanto você malha os grandes músculos, os menores atuam como auxiliares, se aquecendo e já sendo fortalecidos. Para seguir essas dicas de treino, você deve malhar peito antes do bíceps e quadríceps antes dos glúteos.

Vá até o limite

Após as habituais três repetições, diminua o peso que você utiliza no aparelho e repita a série com o mesmo número movimentos, mas execute-os com mais velocidade. Pare quando sentir o seu músculo queimar. Quando você leva o seu corpo até o limite de exaustão, a musculatura se vê obrigada a se fortalecer com urgência, acelerando os resultados.

Dicas de treino para depois da academia

Descanse

O tempo de repouso que é feito fora da academia é muito importante para que o treino dê resultados. Dê ao menos um dia de intervalo entre os treinos do mesmo grupamento muscular, para evitar que as fibras do músculo sejam machucadas. Se você tiver lesões, terá de interromper a rotina de treinos e perderá parte da evolução que já havia conquistado.

Alimente-se bem

A alimentação é tão parte do treino quanto qualquer outro exercício. Por isso, manter uma boa dieta é uma das dicas de treino mais valiosas. Para potencializar os resultados na academia, foque nos alimentos que possuam uma alta carga protéica e um baixo valor calórico, além de pouca quantidade de gordura. A carne do peito de frango é um bom exemplo de alimento.

Ouça música

Quanto mais dinâmico for o seu treino, mais prazer você terá em realizá-lo e, quando faz o que gosta, você se dedica mais, se esforça mais e garante resultados muito mais qualificados. Portanto, ouvir músicas motivantes durante o exercício é uma das dicas de treino para quem está cansado da rotina e quer dar uma animada no astral da malhação. Monte sua playlist e aproveite.

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