Musculação

08/11/2014 07:40 - Atualizado em 08/11/2016 06:18

Veja como realizar um treino de dorsais

Treino de dorsais é uma boa pedida na reta final para o verão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Dorsais bem trabalhados deixam homens e mulheres ainda mais charmosos. Então que tal se preparar para o verão com um bom treino de dorsais? As dicas incluem remada baixa sentado, remada serrador, remada curvada, remada articulada, puxador frontal fechado e puxador frontal aberto.

treino-de-dorsais

Exercícios para o treino de dorsais

Remada baixa sentado

Em pé, pegue em suas mãos os cabos que estão presos no aparelho. Faça força e traga os pegadores até o seu peito. Cuide para sempre, em todo o movimento, deixar a sua coluna extremamente reta. Leve lentamente os pegadores para a posição inicial, finalizando o exercício de treino de dorsais.

Remada serrador

Sente-se em um banco. Em uma de suas mãos, segure um halter com o dorso da mão para dentro. A outra mão e o joelho contrário deixe sobre o banco. O braço que está com o halter e a perna do mesmo lado devem ficar do lado do banco. Deixe o braço esticado e traga para perto de suas costelas. Levante o máximo que conseguir, fazendo com que o seus cotovelos fiquem flexionados. Leve o peso novamente para o chão.

Remada curvada

Clássico do treino de dorsais. Fique de pé, flexionando os joelhos. Em suas mãos, segure uma barra com as mãos na largura dos seus ombros. As mãos devem ficar com a palma para cima. Incline o seu corpo 45º. Os joelhos devem ficar dobrados para que o movimento seja feito corretamente. Deixe a barra nos joelhos e traga lentamente para o peito. Lembre-se de deixar a coluna reta. Estique novamente os braços.

Remada articulada

Parecido com o exercício do treino de dorsais chamado remada curvada. O que diferencia os dois é que a versão articulada é feita em um aparelho. Sente-se sobre o banco do aparelho. Com os braços esticados, segure os pegadores. Encoste as costas no banco. Faça força e traga os pegadores até o seu peito. Cuide para que a sua coluna continue reta. Volte lentamente para a posição inicial, esticando os braços.

Puxador frontal fechado

Sente-se sobre o aparelho. Fique com a coluna reta. Pegue a barra que está acima de sua cabeça, deixando a palma das mãos apontando para frente. As mãos devem ficar um pouquinho mais abertas do que a largura dos seus ombros. Faça força e traga a barra até a parte de cima do seu peito. Lentamente vá deixando o braço esticar, finalizando o exercício do treino de dorsais.

Puxador frontal aberto

Com a palma das mãos voltadas para cima, deixe as mãos mais abertas do que a largura dos seus ombros. Traga a barra para baixo até tocar o topo do seu peito. Volte para a posição inicial.

Dicas para o treino de dorsais

Antes de começar o treino de forma completa, aqueça fazendo um dos exercícios com peso reduzido. O aquecimento dura apenas uma série. Quando você estiver terminando um dos exercícios do treino, na última série diminua o peso e faça até que você sinta que não aguenta mais repetir. O descanso entre cada série deve durar no máximo 1 minuto.

Gosta das nossas matérias de musculação e atividades físicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as dicas e novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
treino
exercícios físicos
musculação
academia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ