Musculação

25/10/2014 08:15 - Atualizado em 30/11/2016 10:31

Veja como fazer um treino de peitoral

Supino reto, paralelas e crucifixo com halteres fazem parte do treino de peitoral.

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Redação

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Peitorais marcados e mais inchados são o sonho de qualquer homem que deseja conquistar um corpo mais definido. Porém muitos tem dificuldade de praticar um treino de peitoral efetivo. Por isso, vamos conhecer agora exercícios fáceis de fazer que garantem o crescimento muscular de forma completa.

5 exercícios para o treino de peitoral

Os exercícios destacados treinam a parte superior, média e inferior do peitoral.

1 - Supino reto

O supino com barra é um dos clássicos do treino de peitoral. Ele permite que a pessoa consiga levantar o máximo de peso que conseguir. Ele trabalha a região superior e inferior do peito. Esse exercício também pode ser feito com halteres, que garante um movimento mais natural.

Deite em um banco reto, segure a barra com as mãos retas. Deixe elas afastadas na largura dos ombros. Desça o peso lentamente até encostar no peito. Empure a barra para cima até que você estique os braços.

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2 - Paralelas

Sem peso, as paralelas são exercícios que você pode fazer até em casa. A dica para esse treino de peitoral é deixar a pegada mais larga e botar o corpo para frente. Assim, você deixa de treinar o tríceps para treinar o peito.

Fique no meio de barras paralelas. Se segure e sustente o seu corpo com os cotovelos retos. Deixe o seu corpo levemente caído para frente. Dobre as pernas e desça até que os braços dobrem. Suba lentamente o corpo para a posição inicial.

3 - Crucifixo com halteres

É um exercicio isolado, ou seja, trabalha apenas a região do peito. Ele é indicado para ser usado no fim do treino, já que não podem ser usadas altas cargas.

Deite em um banco. Fique com os braços esticados segurando os halteres. Desça os braços até que eles abram. Lembre-se de ficar com os cotovelos dobrados até que os pesos estejam na linha do tórax. Levante os halteres novamente para a posição inicial. Os braços devem ficar flexionados apenas no movimento inicial. Na descida os cotovelos ficam dobrados.

4 - Crossover

É o crucifixo feito em pé em um aparelho para treino de peitoral.

Fique de pé. Seguer os pegadores de cada lado. Faça força e traga os pegadores até parte da frente da sua cintura. Mantenha os cotovelos dobrados. Estique os braços novamente.

5 - Voador

Faz parte do treino de peitoral e é feito em um aparelho.

Segure um pegador de cada lado. Deixe os cotovelos dobrados. Faça força e traga os pegadores até a sua frente. Volte para a posição inicial novamente.

Não exagere no treino de peitoral

Os treinos de peito devem ser feito apenas duas vezes por semana. Para crescer, o músculo necessita de esforços e descanso. O treino, como qualquer outro, deve ser rápido e com muita explosão e força. Por não demandar muito tempo, se preferir, você pode incluir abdominais.

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