Musculação

17/11/2015 07:19 - Atualizado em 29/11/2016 01:22

Veja como deixar o bumbum durinho com exercícios

O treino pesado deve ser acompanhado de uma alimentação equilibrada.

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Redação

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O derrière de Sabrina Sato é comentário pelos quatro cantos do Brasil. Lindos e empinados, os glúteos da apresentadora foram esculpidos com anos de treinamento, mas é claro que a genética também ajuda. Se você não nasceu com a mesma sorte, descubra como deixar o bumbum durinho com os exercícios certos.

Segundo Rafael Miranda, professor da Fórmula Academia de Osasco-SP, todos os treinos que envolvem o agachamento são uma boa dica. “O agachamento total ou profundo tem até 90% de ativação muscular do glúteo”, explica. Além dele, vale apostar em passadas ou no levantamento terra.

A seguir, confira outras dicas para transformar o seu shape e garantir o bumbum dos sonhos.

como deixar o bumbum durinho como sabrina sato

Afinal, como deixar o bumbum durinho?

Não existem segredos. Para garantir um bumbum redondo e sem flacidez, você deve se jogar nos exercícios físicos. Semanalmente, pratique treinos focados apenas nessa região do corpo. Peça para o seu personal escolher movimentos que trabalhem o fortalecimento e o crescimento dos músculos da área.

Além de treinar vigorosamente, não esqueça de apostar numa dieta adequada. Um profissional da Nutrição pode lhe auxiliar. As várias refeições do dia devem ter quantidades adequadas de carboidratos e proteínas para garantir não só a energia do treino, mas também os nutrientes necessários para o crescimento dos músculos e a diminuição do percentual de gordura.

Suplementos alimentares também podem ser recomendados e utilizados, desde que controlados por um profissional. Esses produtos são vantajosos para quem não tem tempo e até podem substituir uma refeição, mas não devem ser a sua escolha principal. Sempre dê preferência para pratos com "comida de verdade".

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Se você seguir as indicações à risca, poderá apresentar resultados em um curto período. “Com dedicação aos treinos, dieta e disciplina, em uns dois meses já dá pra notar uma mudança”, comenta Miranda. É importante, porém, não criar expectativas. “Cada indivíduo tem suas características e individualidades”, destaca.

mulher na bola de pilares quer saber como deixar o bumbum durinho

E as celulites?

A genética pode ajudar, mas, se você não mantiver cuidados, jamais conseguirá deixar o bumbum durinho e livre delas. As temidas celulites, aqueles furinhos que marcam pernas, barriga e glúteos, devem ser controladas com muita dedicação. Boas escolhas alimentares, treinos regulares e hidratação da pele são essenciais.

Miranda destaca que os exercícios não fazem milagres de uma hora para a outra. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, já que o tipo de pele, a genética, a alimentação e o estilo de vida podem influenciar. “Deve se dar tempo e ter muita dedicação e foco para que os benefícios aconteçam”, reitera.

Se você deseja desfilar na praia com um shape de dar inveja, controle o consumo de sódio, beba muita água, corra semanalmente e, se quiser, aposte também em procedimentos estéticos. Eles, aliados a outros estímulos, garantem uma pele linda, iluminada e sem marquinhas.

Como anda o seu #projetoverão? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

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Sabrina Sato

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