Musculação

01/11/2014 01:32 - Atualizado em 10/11/2016 04:13

Treino tríceps ajuda a combater flacidez dos braços

Confira dicas para montar seu treino tríceps e arrasar no verão.

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Redação

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A prática de exercícios melhora a sua autoestima e deixa o seu corpo e mente cada vez mais saudáveis. Com dedicação e uma alimentação saudável, o corpo dos sonhos nem sempre está tão distante. E o treino tríceps é ideal para dar adeus à flacidez do braço.

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Exercícios do treino tríceps

As séries do treino tríceps podem ser feitas dependendo do seu condicionamento físico. As repetições podem variar entre oito até 15 vezes. Recomenda-se que inicialmente sejam utilizados pesos leves, que ao longo do tempo podem ser aumentados.

Tríceps testa

Deite-se em um colchonete para praticar o exercício do treino tríceps. Em suas mãos, segure uma barra ou halter. Deixe os braços esticados para cima. Deixe a sua mão com a pegada fechada, com a palma da mão para cima. Abaixe lentamente o pulso até que a barra chegue a sua testa. A extensão entre o ombro e o cotovelo ficam imóveis. Leve a barra novamente para cima. Deixe o seu braço esticado novamente.

Tríceps coice

Clássico do treino tríceps, o tríceps coice pode ser feito em casa. Sobre um colchonete, fique com as duas mãos esticadas, as costas para cima e os joelhos flexionados. Apoie-se sobre uma mão e na outra segure o halter. Estique o braço com o halter e volte lentamente para a posição inicial, onde o cotovelo estava dobrado em 90 graus.

Tríceps puxador

Em um aparelho com puxador, fique com o corpo reto para executar o exercício do treino tríceps. Segure o puxador na altura do seu peito. Deixe os cotovelos dobrados. Faça força e leve a barra até a altura das suas coxas. Nesse momento, seu braço ficará esticado. Volte novamente para a posição de 90º dos braços.

Tríceps Francês

Sente-se em um banco com o corpo reto. Em suas mãos, segure uma barra e deixe os braços esticados em cima da cabeça. Fique com a palma das mãos voltadas para cima. Dobre os cotovelos e deixe a barra descer por trás da cabeça. Faça força e traga a barra novamente para cima da cabeça até que os seus braços fiquem esticados.

Tríceps no supino

Em um colchonete, deite-se. Em suas mãos, segure uma barra com a distância de 15 centímetros. Deixe a palma da mão voltada para cima. Com o braço esticado na altura do peito, vá descendo devagar até que o peso toque o peito. Vá empurrando a barra até que os cotovelos fiquem esticados.

Tríceps banco

Em uma de um banco ou escada, sente-se com as mãos embaixo da bunda. Deixe os seus pés na frente do corpo. Cuide para ficar com a coluna reta. Traga o corpo para frente, de forma que você consiga se abaixar. Desça lentamente fazendo com que os seus cotovelos fiquem dobrados. Por ser um exercício do treino tríceps simples, o tríceps banco não necessita do uso de halteres e pode ser feito em qualquer lugar.

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