Musculação

25/08/2014 06:00 - Atualizado em 10/12/2016 11:37

Treino de braços com elástico é barato e eficiente

Treino de braços com elástico é alternativa para melhorar condicionamento físico.

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Redação

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Cada vez mais pessoas procuram variadas opções para se manter em forma e buscar um melhor condicionamento físico. É unanimidade entre os especialistas da área da saúde e de educação física que exercícios físicos regulares melhoram a disposição da pessoa para as demais atividades do cotidiano.

Infelizmente, a falta de tempo ou até mesmo um orçamento mais apertado faz com que algumas pessoas acabem não indo para a academia para fazer as atividades. O treino de braços com elástico pode surgir como uma alternativa barata e bastante eficiente para que você possa se exercitar sem sair de casa.

Benefícios do treino de braços com elástico

Se você ainda não conhece treino de braços com elástico, pode ficar surpreso com os resultados que ele pode apresentar. Os elásticos de resistência são muito leves e excelentes para fazer com que seus músculos se mexam. Estes exercícios começaram a ficar mais populares em aulas de Pilates, exercícios localizados e em fisioterapia para o tratamento de lesões.

No treino de braços com elástico, os movimentos executados forçam um agrupamento maior das fibras musculares, que faz com que a queima de calorias seja um pouco maior do que nos exercícios tradicionais.

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O exercício faz com que o sistema circulatório melhore e reduz o nível de estresse de quem está praticando, o que acaba por melhorar a qualidade de sono e diminuir o risco de obesidade.

O treino de braços com elástico gera o fortalecimento dos músculos da região, tanto hipertrofia quanto no aumento de resistência muscular. Ele faz com que o condicionamento físico melhore e pode ser importante para a prevenção de lesões.

A coordenação motora é outro ponto que é bem trabalhado durante os exercícios com elásticos que fazem com que o praticante aumente a sua flexibilidade e elasticidade.

Após cirurgias, os exercícios são utilizados no tratamento para que o paciente volte a ter o pleno movimento e até mesmo retorne mais rápido às atividades esportivas.

Exercícios do treino de braços com elástico

Antes de iniciar o treino de braços com elástico é interessante que seja realizado um breve aquecimento, como em qualquer outra atividade física. Procure alongar a região dos braços antes e depois de fazer cada exercício.

Rosca direta

Posicione-se com os dois pés juntos no meio do elástico e segure-o com os braços estendidos para baixo e a palma das mãos para cima. Deixe o tronco reto e os cotovelos junto ao corpo. Erga as mãos até chegar perto do peito e retorne devagar para a posição inicial.

Rosca com braços na altura do ombro

Fixe o elástico em um lugar onde ele fique na altura dos seus ombros. Segure-o com a palma das mãos para cima e os braços esticados na altura dos ombros. Dobre os cotovelos e aproxime as alças da cabeça e retorne.

Rosca alta

Amarre o elástico em um ponto alto e fique de joelhos em um colchonete. Segure o elástico com as palmas das mãos para cima e o tronco um pouco inclinado para trás. Flexione os cotovelos e aproxime as mãos da cabeça e retorne.

E você, já usou o elástico em seu treino? Deixe seu relato!

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