Musculação

31/07/2015 01:31 - Atualizado em 03/12/2016 10:34

Trabalhe os músculos com o peck deck

Os exercícios no peck deck podem englobar hipertrofia, definição muscular e tratamentos para lesões.

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Redação

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Para ficar bem sem camiseta, muitos homens apostam em exercícios para o fortalecimento de ombros e peitoral. O peck deck, também chamado de voador, é um deles.

Conhecido por sua capacidade de trabalhar músculos de forma ampla - complementa os treinos de deltoides, trapézio e tríceps - ele é um estímulo completo e ideal para iniciantes e apaixonados por musculação.

peck deck

Quando usar o peck deck

O peck deck serve para fortalecer a região do peitoral e o deltoide anterior. Lucineide Pezzolato, professora da Fórmula Academia, Unidade São Caetano do Sul, lembre que o aparelho deve ser usado de forma consciente, para que os ajustes ideias sejam feitos e o biótipo físico seja respeitado nos treinos.

A prática de exercícios no peck deck, assim como qualquer outro estímulo realizado na academia, deve ser monitorada por um profissional qualificado. Movimentos incorretos podem ocasionar lesões nos ombros, já que o exercício acarreta pressão sobre as articulações e os tendões da região trabalhada.

Lucineide afirma que a execução dos movimentos no peck deck pode ser a aposta de quem está capacitado. Segundo ela, qualquer indivíduo que esteja apto à pratica da atividade física e que não apresente restrições articulares está liberado para o exercício.

Benefícios e riscos do peck deck

Eles variam de acordo com as particularidades e o desejo de cada aluno. De acordo com Lucineide, os resultados dependem dos objetivos apresentados para o instrutor. “Eles podem ser hipertrofia muscular, definição muscular, ou apenas um fortalecimento e tratamento de reabilitação por algum tipo de lesão”, enumera.

A professora reafirma a necessidade de auxílio profissional para a execução correta dos movimentos. “O que aconselhamos é que não seja utilizado sem a orientação de um profissional de educação física”, alerta.

Avise seu instrutor caso você sinta dores estranhas ao finalizar o exercício. A consulta médica é essencial em episódios de espasmos musculares e sensações desagradáveis ao mexer os braços e o tronco. Jamais utilize medicamentos sem indicação profissional. A seguir, veja detalhes que fazem a diferença e previnem traumas:

1. A posição correta é imprescindível para evitar lesões. Ela deve compreender a revisão da altura do banco - você deve ficar com os braços na linha de seus ombros e com os cotovelos flexionados.

2. Mantenha o corpo totalmente encostado no apoio. A lombar e os glúteos não podem se mover durante a execução do movimento.

3. Jamais deixe os seus ombros passarem de sua linha natural. Isso poderá ocasionar lesões nas articulações envolvidas.

4. Respeite a carga proposta por seu instrutor. O exagero pode causar tensão sobre a articulação do ombro.

Você utiliza o peck deck no seu treino? Qual o seu aparelho favorito? Conte para nós! E continue ligado nas novidades do Vivo Mais Saudável.

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