Musculação

11/02/2016 10:00 - Atualizado em 24/11/2016 12:40

Saiba tudo sobre os treinos de musculação das famosas

Celebridades inspiram seguidoras com rotina puxada de exercícios.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você nunca malhou, mas vem pensando em transformar a silhueta, está mais que na hora de conhecer os treinos de musculação. Esses exercícios são ideais para quem deseja valorizar as curvas, dar aquela secadinha básica e deixar os músculos mais torneados.

Porém, é necessário o acompanhamento de um profissional. Não basta simplesmente se inspirar nas musas fitness do Instagram e imitá-las com séries pesadas e dietas restritivas. Veja a seguir o que fazer para encarar o desafio e conquistar o shape dos sonhos.

mulher pratica treinos de musculação na academia

Como começar a treinar

Pessoas que nunca tiveram experiência com exercícios físicos costumam ter mais dificuldade, quando confrontadas a uma nova rotina de treinamento. É o que afirma Charles Ribas de Aquino, professor da academia Smart Fit. “O ideal seria começar com exercícios aeróbicos de intensidade moderada, três vezes por semana, com duração média de 30 minutos”, indica.

Se você deseja começar com força total, pode incluir a musculação em sua rotina de treinos. Os exercícios multiarticulares feitos em máquinas - como remada, supino, desenvolvimento e leg press - são opções mais fáceis e garantidas. “São ótimos para quem está começando, pois oferecem segurança e conforto”, comenta o professor.

Alguns cuidados são básicos para evitar lesões. Deve-se manter a postura correta, com coluna e quadril sempre apoiados e eretos no aparelho. O abdômen deve permanecer contraído o tempo todo. Já a respiração deve seguir normalmente durante as repetições do exercício.

Copiar treinos de musculação das famosas nunca é a melhor opção. Os exercícios que elas praticam podem ser pesados demais para o seu condicionamento físico. O que você pode fazer é se inspirar nesse estilo de vida e, após conversar com seu instrutor, preparar um plano de atividades para atingir o mesmo nível de força e de resistência muscular.

Confira a seguir alguns exemplos de sucesso:

treinos de musculação gabriela pugliesi

Gabriela Pugliesi apostava em treinos de musculação no começo da fama. Hoje, ela opta por exercícios funcionais, muay thai e corridas intervaladas. Essas opções são boas dicas para quem deseja queimar gordura e fortalecer a musculatura.

treinos de musculação gracyanne barbosa

Gracyanne Barbosa é conhecida por ser “faca na caveira”. Ela não abre mão de exercícios pesados e ousados de musculação. Em seu Instagram, ela costuma postar vídeos das atividades indicadas pelo personal. Mostre alguns para o seu instrutor e pergunte o que é preciso para chegar nesse nível de condicionamento físico!

treinos de musculação sabrina sato

Sabrina Sato é outra musa. Ela não esconde de ninguém que é adepta dos treinos de musculação, mas também não abre mão de outras práticas, como muay thai, corridas e treino funcional na praia. Se esse é o segredo das pernas torneadas, não deixe de se inspirar!

A importância dos treinos de musculação

Praticar exercícios físicos regularmente ajuda a aumentar capacidades como força e resistência, além de melhorar a coordenação motora. Você não só melhora a saúde, como se sente mais animada para continuar. “Esse primeiro contato com a musculação desenvolverá a base muscular para que, no futuro, o aluno consiga realizar com excelência os mais diversos exercícios”, resume o professor.

Pronta para começar? Então aproveite e conte para nós qual dessas famosas é a que mais inspira você! Confira também outras dicas de saúde e atividade física aqui no Vivo Mais Saudável

TAGS
academia
força
resistência muscular
corpo sarado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ