Musculação

04/02/2015 01:50 - Atualizado em 03/12/2016 03:31

Saiba quando e por que recorrer aos suplementos para musculação

Os suplementos para musculação podem ajudar a ganhar massa magra e a reforçar a imunidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os suplementos para musculação são indicados para quem deseja aumentar a massa muscular, perder aquela gordura localizada e garantir um melhor desempenho no treino. Conheça alguns desses produtos e veja o que cada um promete.

suplementos para musculacao

Tipos de suplementos para musculação

Separamos uma lista dos suplementos para musculação mais conhecidos. Eles são encontrados em lojas especializadas e até mesmo em farmácias. Confira quais são os produtos.

Whey Protein

O famoso shake de proteína contém 20 aminoácidos extremamente necessários para a construção dos nossos músculos. Ele é indicado para quem deseja obter ganho de massa muscular.

Existem diversos sabores, as mais indicadas são morango, baunilha e chocolate. Pode ser usado no pré e no pós-treino, ou consumido no lugar de uma refeição.

BCAA

São os aminoácidos essenciais de cadeia ramificada, que diminuem o cansaço muscular. Ao contrário do que muitos pensam, o uso do BCAA não aumenta a energia, apenas esconde o cansaço durante a atividade física. Pode ser usado no pré e no pós-treino. Existem versões em cápsulas e em pó.

Albumina e glutamina

A albumina é a proteína encontrada na clara do ovo. De custo baixo, ela é indicada para quem não deseja gastar muito com os suplementos para musculação. O sabor, porém, não é dos melhores.

A glutamina diminui o cansaço e também reforça a imunidade, diminuindo as chances do aparecimento de doenças.

Creatina

Aminoácido, a creatina diminui a sensação de cansaço e aumenta a massa muscular. Esse é um dos suplementos para musculação que garantem a entrada de água nos músculos.

Apesar de ser um produto que garante crescimento rápido e visível, você pode "murchar" e voltar à forma anterior assim que deixar de tomá-lo.

Termogênicos

São as famosas cápsulas que garantem o emagrecimento. Elas ajudam a aumentar a força do metabolismo, fazendo que a perda de peso seja o resultado mais visto.

O termogênico, apesar de efetivo, deve ser indicado por uma nutricionista e liberado pelo cardiologista. Seu consumo pode causar prolemas no coração e sistema nervoso.

Como apostar nos suplementos para musculação?

Muito antes de ir até uma loja e comprar todos os suplementos para musculação que o vendedor indicar, você deve ir consultar o nutricionista. Ele irá analisar o seu caso e verificar qual é a sua necessidade. Se você deseja emagrecer, serão indicados produtos como whey protein e termogênicos, associados a um treino potente.

Sempre que você sentir necessidade de mudar os seus suplementos ou o treino, converse com o educador físico e o nutricionista. Eles avaliarão quais foram os seus ganhos durante o período, vendo se mais algum produto pode ser indicado.

Não escute "colegas de treino" que tentam indicar aqueles produtos proibidos. Os ganhos que aparecem pelo próprio esforço são os mais prazerosos.

Pronto para encarar os exercícios? Conte para nós qual é o seu treino favorito! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
treino
suplemento alimentar
condicionamento físico
gasto energético

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ