Musculação

29/12/2014 09:53 - Atualizado em 02/12/2016 06:52

Saiba como engrossar as pernas com a musculação

Alguns exercícios e treinos mostram como engrossar as pernas e usar short sem medo no verão.

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Redação

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A insatisfação feminina com o próprio corpo é uma das coisas mais comuns que existem. Quem tem coxas grossas, quer afinar. Quem tem coxas finas, corre nas academias atrás de treinadores que ensinem como engrossar as pernas com o treino de musculação. E é possível. Com a combinação correta e um pouco de esforço, você ganha massa muscular nas pernas rapidinho.

como engrossar as pernas

Como engrossar as pernas: 4 exercícios

Agachamento livre

Os agachamentos são os exercícios preferidos das mulheres. Além de engrossar as coxas, eles ainda endurecem os glúteos e a região do quadril, deixando tudo mais firme e definido. Apoie os pés no chão, na largura do ombro. Encaixe o quadril e abaixe, como se fosse sentar em uma cadeira. Os joelhos devem ficar em 90º e retornar. Mais do que isso pode machucar.

agachamento livre

Cadeira extensora

Esse exercício é para quem quer achar meios de como engrossar as pernas na parte anterior. Sente-se na cadeira, de forma que os joelhos fiquem encostados na região onde começa o assento. Encaixe o encosto de modo que você não precise forçar as costas. Posicione os pés atrás das almofadas da barra de peso e eleve. Retorne, sem deixar que a barra vá até o final. Repita.

Leg Press

O Leg Press é um dos aparelhos mais multifuncionais de uma academia. Com ele, você malha glúteos, panturrilhas e posterior e anterior de coxas. É ideal para aprender como engrossar as pernas de modo uniforme. Sente-se na cadeira e apoie os pés, paralelos, na largura do quadril. Com o pé todo apoiado, estique a perna para destravar a placa de peso. Abaixe, flexionando as pernas, sem deixar trancar. 

leg press

Mesa flexora

Esse é para quem busca descobrir como engrossar as pernas na parte posterior da coxa e ainda endurecer os glúteos. Deite-se de barriga para baixo na mesa, apoiando as pernas até a altura do joelho. Encaixe os pés nas almofadas da barra peso e eleve. Retorne até quase o início e eleve novamente. Repita.

Como engrossar as pernas: O que muda no treino

Engrossar as pernas significa ganhar mais massa muscular, portanto, o indicado é fazer exercícios de força no treino. Exercícios funcionais garantem excelentes resultados, assim como a musculação. A diferença de um treino para quem busca saber como engrossar as pernas é o número de repetições e intervalos, se comparado com um treino comum.

Nesse tipo de série, são priorizadas as cargas. O peso que é levantado pela pessoa que quer ter pernas mais grossas deve ser bem alto, levando o músculo próximo ao seu limite. O número de séries também deve ser maior. Se em um treino normal são realizadas três séries, em um treino para pernas grossas devem ser realizadas, pelo menos, cinco séries desse exercício.

Em cada uma dessas séries, o número de repetições deve ser menor, já que a carga é mais alta. No máximo 10 repetições de cada exercício por série, para que o músculo não seja prejudicado. O músculo precisa descansar para que possa dar intensidade total no exercício. Por isso, o intervalo entre cada série também deve ser maior do que os utilizados na maior parte dos treinos.

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