Musculação

22/07/2015 08:45 - Atualizado em 08/12/2016 03:09

Remada alta desenvolve os membros superiores

Exercício propõe a elevação de peso e deve ser realizado com acompanhamento de um educador físico.

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Redação

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remada alta é um dos melhores movimentos para o desenvolvimento dos músculos das costas. Para quem busca maior definição nessa região, o exercício é simples e proporciona resultados positivos ao atleta.

Para garantir bons resultados e, principalmente, evitar lesões, a realização do exercício deve ser correta e, preferencialmente, ter o acompanhamento de um preparador físico ou fisioterapeuta. Aprenda mais sobre esse movimento e fique por dentro dos benefícios do exercício.

remada alta

Entenda o movimento da remada alta

Para incluir o exercício na sua rotina de atividades, confira como o movimento deve ser executado:

1. Segure um par de halteres ou a barra com uma pegada pronada e mantenha os pesos na frente das coxas, com as palmas das mãos voltadas para o corpo.

2. Com os pesos próximos ao corpo, puxe os halteres em direção ao tórax. Os cotovelos devem ser mantidos travados durante o movimento. Quando os halteres estiverem na altura do tórax - e não do queixo -, faça uma pausa por um ou dois segundos e então abaixe a barra de volta à posição inicial.

remada altaLembre-se de coordenar a sua respiração com seus movimentos. Aos expirar, levante os halteres e, ao inspirar, retorne lentamente os braços para a posição inicial.

O peso ideal deve ser avaliado junto a um profissional, levando em conta uma série de fatores, tais como a periodicidade do exercício, tempo de prática na musculação, peso e altura.

Os benefícios do movimento

O exercício reflete diretamente na parte de frente dos ombros - os deltoides frontais - e o trapézio, localizado nas costas.

Em um segundo plano, a remada alta contribui também para o levantador de escápula, os antebraços e o eretor de espinha.

É importante que a amplitude do movimento não seja demasiadamente levantada, pois as chances de lesão nas costas, nos ombros e nos pulsos aumentam.

Além disso, manter a coluna ereta e os joelhos levemente flexionados também é muito importante.

A remada alta não deve ser praticada sem o acompanhamento de um profissional qualificado. Além disso, o movimento deve estar dentro de um treino elaborado de acordo com o seu tipo físico e seu objetivo com a malhação.

Exercícios regulares contribuem para uma vida saudável

A prática de atividades físicas é fundamental para garantir um organismo saudável. Aliados a uma alimentação nutritiva, os resultados refletem diretamente no bem-estar e na saúde. Confira alguns dos muitos benefícios da prática de atividades físicas no dia a dia:

- Aumento da qualidade de vida

- Contribuição para o humor e a autoestima

- Melhora do condicionamento físico e da coordenação motora

- Aumento da energia e da qualidade de sono

- Estímulo da agilidade, da força e da flexibilidade.

Você já incluiu a remada alta em sua lista de exercícios? Converse com o seu instrutor ou personal trainer e veja se esse exercício pode ser benéfico no seu treino. Não esqueça de nos contar o que achou das dicas e de conferir mais novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

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costas
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