Musculação

06/01/2016 03:00 - Atualizado em 16/06/2016 01:19

Queima de gordura já: Conheça exercícios para o verão

A corrida na praia ajuda a fortalecer os músculos das pernas e glúteos.

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Redação

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O calor está aí. Quem quer conquistar o tão sonhado shape sequinho - mesmo que em cima da hora - deve investir em exercícios de alta intensidade e que fazem suar. Seja na sua casa, beira da piscina ou na praia, separe o bíquini, o shortinho e o tênis. Está na hora da queima de gordura!

Se deixou os treinos de lado, exagerou na comida e bebeu mais cervejas do que devia, provavelmente não está com o corpo que gostaria durante o verão. Para resolver, além de diminuir os carboidratos, açúcares e gorduras, você deve apostar em exercícios físicos diários.

Muita gente não topa o desafio porque considera as atividades muito entediantes. Por isso, separamos algumas sugestões de exercícios para o verão que dão resultado e são divertidas de praticar.

Queima de gordura com 4 exercícios

Estes quatro exercícios abaixo não têm segredos e podem transformar o seu corpo:

Caminhada ou corrida na praia

A areia da praia é conhecida por ser aliada do bumbum durinho. Durante esse exercício, além de gastar calorias, você aproveita a bela vista. Escolha horários adequados - pela manhã ou de tardezinha - e não esqueça de aplicar boas camadas de protetor solar. Gasto de aproximadamente 270 calorias a cada meia hora de caminhada.

Queima de gordura

Bicicleta

É boa opção para quem gosta de aliar passeio e exercício físico. Apenas 30 minutos de bicicleta já eliminam 126 calorias. Atividade para todos da família, esse treino fortalece o bumbum e as pernas, além de queimar a gordura da barriga. Escolha trajetos com subidas para potencializar os resultados.

Vôlei de praia

Dá para fazer de biquíni ou de sunga. Vá para a beira da praia e tente não exagerar nos pulos. A areia fofa, apesar de vantajosa para o shape, pode causar carga extra nas articulações. Gasta aproximadamente 150 calorias a cada 30 minutos de treino. 

Frescobol

Adorado pelas crianças e adultos, o frescobol ajuda a fortalecer os músculos superiores e inferiores. Queima aproximadamente 190 calorias em uma hora. Lembre-se de ficar de olho no sol! Aplique protetor solar em todo o seu corpo e rosto. Óculos e chapéu também podem ser boas pedidas.

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Queima de gordura saudável

Ao contrário do que muitos pensam, ficar várias horas sem consumir alimentos é extremamente perigoso. Se você pratica exercícios físicos e não se nutre adequadamente, pode passar mal de verdade.

Para emagrecer de forma saudável, dê preferência para frutas, verduras e proteínas. Os carboidratos como arroz e massa integral, batata doce e mandioca cozida também são bem-vindos.

Os suplementos utilizados pelas musas fitness podem ser adicionados a sua dieta, desde que indicados por um médico ou nutricionista. Jamais compre produtos apenas por recomendação de amigos ou famosos.

E aí, gostou das dicas para a queima de gordura no verão? Só não esqueça de consultar um médico antes de dar início a qualquer prática de exercícios aos quais você não está acostumado, ok? Deixe um comentário!

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