Musculação

18/10/2014 11:23 - Atualizado em 09/12/2016 11:41

Musculação emagrece: Descubra como potencializar o treino

Musculação emagrece quando é combinada com uma dieta adequada.

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Redação

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Você sabia que musculação emagrece? É verdade. Mas não adianta puxar peso sem se alimentar corretamente e sem praticar exercícios aeróbicos.

Normalmente, quem está acima do peso corre para academias à procura de exercícios aeróbicos de grande impacto. As escolhas normalmente recaem sobre caminhada, corrida, aulas de ginástica ou passeios de bicicleta.

Elas são eficazes, claro, mas podem ser potencializados com exercícios que fortalecem os músculos. Então, não tenha dúvidas e descubra a seguir por que musculação emagrece.

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Descubra por que fazer musculação emagrece

1. Fique longe das balanças

Muita gente acha que fazer musculação não emagrece, mas isso não é verdade. Por trabalhar os músculos e incentivar um ganho de massa magra, a musculação pode fazer o peso até aumentar - só que esse não é um mau sinal. É necessário entender que o seu corpo está em processo de mudança, diminuindo a gordura e aumentando o volume dos músculos.

2. Aumenta a massa magra

A musculação emagrece porque garante um corpo saudável. Emagrecer de forma saudável é aumentar a massa magra e perder gordura. Isso garante que você perca peso sem ficar com o corpo flácido.

3. Acelera o metabolismo

A prática da musculação emagrece e acelera o metabolismo, o que ajuda na queima de gorduras. Para entender o processo de diminuição de gordura com a musculação, você deve conhecer a gliconeogênese. Esse processo usa a gordura para repor as calorias que foram perdidas durante o treino. Isso garante que o seu metabolismo continue queimando gordura mesmo em repouso.

Assim que você termina o exercício aeróbico, o organismo humano demora cerca de 1 hora para voltar ao normal. Com esse processo, ele gasta entre 10 a 15 calorias. Quem pratica a musculação fica com o metabolismo 12% mais acelarado no pós-treino. Em até 15 horas depois a taxa continua elevada, com 7%.

4. Gasta calorias

Para potencializar o seu treino e descobrir que a musculação emagrece, experimente aumentar o número de repetições em suas séries. Entre elas, fique mais tempo em repouso. Isso irá garantir que você consiga fazer mais repetições e séries, gastando mais calorias.

5. Corpo magro e bonito

O combo para emagrecer é associar a musculação a exercícios aeróbicos. Essa atitude irá deixar o seu corpo magro e desenhado por músculos. Em alguns casos é indicado a prática de exercícios aeróbicos em repouso. Esse treino, por exigir mais do corpo, deve ser indicado por profissionais.

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Dieta é importante

Se você gostou das dicas e vai começar a praticar musculação, lembre-se de que uma dieta rica em proteínas (frango), gorduras boas (castanhas) e carboidratos (batata doce) de baixo índice glicêmico é essencial. Associando os dois processos, você irá perder peso de forma efetiva, sem efeitos sanfona e peles flácidas.

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