Musculação

31/10/2014 04:53 - Atualizado em 04/11/2016 12:12

Musculação em casa é opção que economiza tempo

Conheça alguns exercícios para montar o seu treino de musculação em casa.

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Redação

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Se você é uma daquelas pessoas atarefadas, que não tem tempo para nada, sabe o quão difícil é arrumar uma hora por dia para fazer exercícios físicos. Então que tal economizar aqueles preciosos minutos de deslocamento até a academia? Veja como fazer musculação em casa.

Antes de começar a fazer a musculação em casa

Antes de começar a musculação em casa, é bom se alimentar de forma saudável. Dê prioridade para alimentos leves. Após meia hora, comece a aquecer. Caminhe na rua, pule corda ou ande de bicicleta. A atividade deve ser feita por mais ou menos 5 minutos. Quando terminar você pode se alongar, esticando todo o corpo.

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Exercícios da musculação em casa

Agachamento

O agachamento é um exercício para pernas e bunda que pode ser feito em casa. Para praticar, você pode usar pesos ou não. Em pé, deixe os seus pés separados na largura dos quadris. Se quiser, você pode se segurar em algum lugar, para conseguir fazer o movimento de forma correta. Desça para trás como se você fosse sentar em uma cadeira. Cuide para que os seus joelhos não fiquem indo para frente. Desça o máximo que conseguir e volte novamente para a posição inicial em pé, finalizando o exercício de musculação em casa.

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4 apoios

As caneleiras são itens baratos e que podem ser usados para diversos tipos de exercício. Para deixar o bumbum mais torneado, se agache em um colchonete, coloque as duas mãos no chão para se apoiar e levante uma de suas pernas dobradas para cima. Volte lentamente para a posição inicial.

Abdominais

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Deite-se sobre um colchonete. Com as pernas flexionadas, coloque as mãos atrás da cabeça e traga o tronco para cima. Volte lentamente. Existem muitas variações desse exercício, mas você pode começar com o clássico.

Rosca

Para conquistar braços definidos, fique de pé e com os joelhos flexionados. Em suas mãos segure um saco de feijão ou algum outro produto que tenha o peso em sua descrição. Com os braços esticados ao lado do corpo, flexione os cotovelos lentamente fazendo com que as suas mãos toquem o peito. Recomenda-se que esse exercício de musculação em casa seja feito com algum produto ou halter que tenha mais de 1 kg.

Tríceps francês

Dê adeus àquele tchauzinho com braço mole, pois o exercício de tríceps fortalece toda a parte lateral dos braços. Fique de pé segurando alguma embalagem com o peso maior do que 1 kg. Estique os seus braços sobre a sua cabeça. Vá dobrando os cotovelos lentamente para trás da cabeça, até que encostem em sua nuca. Volte lentamente para a posição inicial.

Elevação frontal

Para fortalecer os ombros, o exercício de musculação em casa mais indicado é a elevação frontal. Para fazer, segure um produto com mais de 1 kg em cada mão. Fique em pé, com os joelhos levemente flexionados. Deixe os braços encostados em seu corpo. Traga os braços lentamente para frente, até a altura dos ombros.

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