Musculação

06/02/2016 03:00 - Atualizado em 09/12/2016 06:05

Melhores exercícios para a parte interna da coxa

Agachamentos ajudam a estimular os músculos dessa região.

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Redação

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Você sabia que existem exercícios adequados para estimular e fortalecer a parte interna da coxa? Apesar de não muito aparente, a região também deve ser trabalhada. É isso que garante pernas definidas e com um visual harmônico. A seguir, confira dicas para acertar no treino.

mulher malha parte interna da coxa

Fortaleça a parte interna da coxa

Não existem segredos. A maioria dos treinos criados pelos professores de Educação Física já conta com exercícios que privilegiam a parte interna da coxa, embora muitos ratos de academia não malhem a perna com tanto entusiasmo.

Adriano Silva, professor da academia Smart Fit, afirma que a escolha das atividades depende apenas do preparo do aluno. “Podemos prescrever exercícios mais ou menos intensos, conforme o nível de condicionamento do praticante”, comenta.

A cadeira adutora, sem dúvidas, é um dos equipamentos mais indicados para adas coxas. As caneleiras também podem fazer parte do seu treino. “É possível realizar movimentos específicos para o trabalho dessa musculatura”, explica o profissional.

Para treinar com esse equipamento, deite-se sobre um colchonete e fique de lado. Deixe uma das pernas esticadas e flexione a outra. Traga a coxa para cima, abrindo bem. Repita diversas vezes.

Uma almofada fofa também pode ajudar. Estique-se sobre o colchonete e, em seguida, flexione as duas pernas. Deixe a almofada entre os joelhos e faça força para apertar. Vale utilizar, ainda, uma bola infantil ou outros acessórios específicos, que podem ser encontrados em lojas de produtos para academias.

O agachamento é outro exercício que pode contribuir para o fortalecimento da parte interna da coxa. Responsável por esculpir o bumbum perfeito da maioria das musas fitness, esse movimento necessita de todo o quadríceps para ser executado. Escolha o peso adequado e desça até o chão sem medo!

O segredo das pernas definidas

Se você é um frequentador assíduo da academia, mas não abre mão daquele lanchinho gordo, saiba que você provavelmente está jogando o seu esforço no ralo. Treinar pesado e alimentar-se de forma adequada é a combinação perfeita de quem está comprometido e deseja transformar o shape de maneira segura e saudável.

Invista na batata-doce, no frango e na água. Dê um tempo nos doces e nos refrigerantes. A reeducação alimentar é um dos passos mais importantes para começar a sua mudança. E não se esqueça, é claro, de contar com auxílio de profissionais. Entre em contato com um nutricionista esportivo para elaborar um cardápio específico para suas necessidades e treine com a ajuda de um instrutor.

Qual seu exercício preferido do treino de pernas? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

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treino de pernas
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