Musculação

24/05/2016 02:00 - Atualizado em 31/12/2016 08:26

L-Carnitina: Veja por que utilizar esse suplemento

Substância pode ser uma aliada no combate ao excesso de peso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Emagrecer, emagrecer, emagrecer. Esse é um verdadeiro mantra para algumas pessoas. No entanto, seja pela falta de um metabolismo acelerado, pela pouca disciplina alimentar ou pelo motivo que for, muitas não conseguem atingir esse objetivo. Se você faz parte desse grupo e também deseja deixar algumas calorias para trás, a L-Carnitina pode ajudar.

O suplemento, muito utilizado por praticantes de atividades físicas, ajuda a perder peso rapidamente e de forma eficaz. Estudo recente divulgado pela Universidade de Tecnologia de Wroclaw, da Polônia, indicou, inclusive, que a substância reduz o estresse oxidativo, o que contribui muito para o emagrecimento. Saiba mais a seguir.

homem sarado toma l-carnitina para emagrecer

Combine L-Carnitina com outros suplementos

No entanto, sozinha, a L-Carnitina não faz milagre. Combinada com outros suplementos e aliada a uma dieta controlada e a um treino físico personalizado, fica mais fácil usá-la para obter os resultados esperados.

Para o nutricionista Brício Geraldeli, da Nutri Import, qualquer pessoa pode se beneficiar de produtos confiáveis e de qualidade comprovada que auxiliem na busca pelo corpo desejado. Segundo ele, não é só atleta que pode usar suplementação, muito pelo contrário.

“Todo indivíduo que deseja reduzir a gordura corporal pode utilizar, mas os resultados serão muito mais rápidos e eficientes com a prática de exercícios e alimentação ajustada”, completa  o profissional.

Além da L-Carnitina, responsável por favorecer o transporte de termogênicos para o interior das células  - especificamente nas mitocôndrias, que transformam a gordura em energia -, Geraldeli indica outros três produtos para otimizar a queima de gordura. Conheça as principais características de cada um.

Xpel

Deve ser utilizado com a finalidade de eliminar o excesso de líquido corporal. É justamente aquela água que fica retida na camada subcutânea da pele. Atuando por meio de mecanismos hidroeletrolíticos, quando associado à alta ingestão de água e ao consumo moderado de sódio, traz resultados em poucos dias.

Phenbuterol e Fast Alert

Além de melhorar o foco, a concentração e o desempenho durante o exercício, esses termogênicos também são capazes de acelerar o metabolismo por meio do aumento da taxa metabólica basal, que estimula a liberação da adrenalina. O resultado é que a gordura armazenada no tecido adiposo é direcionada até os músculos, local onde será eliminada sob a forma de energia.

Alguns suplementos que contêm E-Carnitina também possuem outras substâncias que contribuem para quem deseja emagrecer. São eles o óleo de cártamo e a Vitamina E. O primeiro ajuda a acelerar o metabolismo e estimula a lípase, ou seja, o processo de queima da gordura que está estocada nas células adiposas do organismo.

Já a Vitamina E é antioxidante e atua contra o envelhecimento celular e também na síntese de proteínas celulares. Ou seja, é ideal para quem malha. Além disso, também ajuda na melhora do aspecto da celulite.

Consulte um nutricionista antes

Os suplementos, assim como os remédios, possuem contraindicações e merecem toda a sua atenção. No kit de treino sugerido por Geraldeli, por exemplo, os termogênicos Phembuterol e Fast Alert não são recomendados para portadores de qualquer patologia cardíaca, úlcera, gastrite, ansiedade e insônia.

O Xpel, mesmo possuindo eletrólitos para evitar a desidratação, deve ser consumido sob a orientação de um profissional, pois também possui cafeína em sua formulação. Já a L-Carnitina é isenta de efeitos colaterais, porém deve ser consumida de forma correta para que o resultado desejado seja obtido. Para utilizar os produtos, procure um nutricionista.

Gostou das dicas? Então aproveite para compartilhar o artigo com seus colegas de academia! E não deixe de conferir outras novidades para o seu treino aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
termogênicos
queimar gordura
metabolismo
emagrecimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ