Musculação

28/09/2015 09:05 - Atualizado em 29/11/2016 10:08

Faça abdominal no pulley da maneira correta

O segredo do exercício é a concentração no movimento do abdômen.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um abdômen definido é o sonho de muita gente. Porém, para conseguir esse resultado, é preciso muita disciplina e comprometimento. Um dos exercícios eficazes é o abdominal no pulley, uma técnica bastante popular nas academias.

O pulley é famoso pelas possibilidades de exercícios para braços, ombros e costas. Mais que isso, ele pode ser uma alternativa para malhar a região da barriga e deixá-la mais forte e definida. Saiba como recorrer ao aparelho sem riscos.

homem faz abdominal no pulley

Entenda o abdominal no pulley

O abdominal no pulley pode ser feito tanto de joelhos no chão quanto com o praticante sentado em um banco de apoio. Esse tipo de exercício trabalha com o músculo frontal do abdômen, o retoabdominal. É nessa região que os famosos "gominhos" aparecem, deixando a barriga sarada e definida.

Para começar o exercício, você deve escolher a carga certa, focando a força para puxar a corda do pulley até o abdômen. O segredo para o sucesso desse movimento é a concentração.

Lembre-se de sentar com as costas eretas e os pés apoiados no chão. Ao inclinar-se para a frente, aproxime o queixo do seu peito e segure a corda acima da cabeça, com os cotovelos para a frente e os punhos perto das orelhas. Depois é só contrair o abdômen, flexionando o tronco e trazendo os cotovelos em direção às coxas.

Ao contrário de outros exercícios no pulley, o foco da força não deve estar nos braços ou nas costas, mas, sim, na sua barriga. Os erros mais comuns desse movimento estão em transferir o esforço para outras regiões do corpo.

O abdominal no pulley só é eficaz se for realizado de maneira correta. Por isso, é importante conversar com um educador físico sobre o exercício e permitir que o profissional possa lhe orientar na atividade.

Outro ponto importante que deve ser levado em conta é o aumento gradual de carga. Cada corpo possui suas próprias limitações e é preciso ter consciência corporal para compreender seus limites. Comece com pesos mais leves e, à medida que seu abdômen for fortalecendo, vá aumentando o desafio.

Saiba Mais
Abdominal com bola ajuda a manter a barriga sequinha
Abdominoplastia acaba com gordura e flacidez da barriga
Conheça os riscos do acúmulo de gordura abdominal masculina

Barriga definida: Exercícios + alimentação

O verão está cada vez mais próximo e todo mundo quer estar preparado para brilhar nas areias da praia. Enquanto as mulheres querem que seus biquínis vistam perfeitamente, com uma barriga sequinha, os homens desejam tirar a camiseta com muito orgulho.

Para obter esse resultado, a pessoa deve ter muita força de vontade, isso porque as gordurinhas tendem a se hospedar especialmente na região do abdômen.

Para garantir um corpo bonito, uma rotina de exercícios e uma alimentação equilibrada são essenciais. Durante o treino, é preciso aliar movimentos que trabalhem a musculatura, mas também atividades que eliminem a gordura e favoreçam o desenvolvimento de massa magra.

Já a alimentação deverá ser composta pelos nutrientes essenciais, preferencialmente dividida em refeições menores e mais vezes ao dia. Frutas, legumes, carnes magras e carboidratos devem fazer parte do cardápio semanal.

Você já está de olho no verão? O abdominal no pulley faz parte do seu treino na academia? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de exercícios físicos do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios abdominais
queimar gordura
trincar a barriga
pulley frente

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ