Carla Nunes

ESPECIALIDADE

Educação Física

Nutrição Esportiva

ONDE ATENDE

Rio de Janeiro

  • (21) 9886-82421

Carla Nunes

Apresentação

Uma profissional multidisciplinar e antenada no que a ciência e a tecnologia podem contribuir para a melhora constante da saúde e boa forma. Com dicas e orientações para cuidados com o corpo, a mente e o bem-estar individual, Carla Nunes desconstroi modismos e apresenta o que realmente pode auxiliar na sua qualidade de vida e no seu desempenho físico.

O que Trata

Qualidade de vida e boa forma.

Formação Acadêmica

Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com Pós Graduação em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho.

Cargos e Títulos

Personal trainer há 27 anos com atuação em programas de condicionamento físico em domicílios, ginásios e academias (Rio de Janeiro Country Club, Jockey Clube Brasileiro, Equipe 1 Academia, Clube de Regatas do Flamengo); Criadora do Programa Autonomous - Personal Spa (Movimento, Gastronomia Funcional Real e Identidade).

Se sua dúvida for escolhida, ela vira artigo aqui no portal e ajuda milhares de pessoas.

Musculação

15/12/2014 06:00 - Atualizado em 29/11/2016 06:03

Estimule seu metabolismo, elimine gordura e ganhe músculo

O metabolismo precisa de mudanças frequentes na série de exercícios e aumento de volume e intensidade. Só assim, é possível alcançar o resultado desejado.

POR

Carla Nunes

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Confira dicas e tire dúvidas sobre metabolismo, gordura e ganho de massa muscular com Carla Nunes, personal trainer especializada em nutrição esportiva.

Diariamente, observo uma espécie de resistência dos praticantes de treinos de força ao aumento da intensidade dos exercícios, como determina seus treinadores. Soa como algo do tipo: “entrar em forma sem malhar”. Que fique claro, o corpo humano não sofreu mutações ao longo dos anos, o que lhe coloca sob a condição de precisar necessariamente de boa alimentação e atividade física. É uma máquina, repito sempre e, como tal, funciona em dois “M”: movimento e manutenção (quase necessariamente nesta ordem).

Avalie seu Condicionamento Físico

Alimentação correta e aumento de esforço ajudam a acelerar o seu metabolismo

Submeter o corpo a sessões regulares e orientadas de treinamento de força já significa meio caminho andado para a manutenção e desenvolvimento da massa corporal magra (leia-se músculos), o que auxilia (e muito) a manutenção do metabolismo em níveis satisfatórios. Metabolismo não leva preguiça e má alimentação na bagagem. Ou seja, o metabolismo não aceita alimentação com baixa densidade nutricional (bem como alimentos de “mentira”) e, para não sair do foco da questão aqui levantada, ele responde de maneira negativa quando não fazemos por onde e não ajuda a desenvolver os grupamentos musculares.

Metabolismo baixo é gordura em alta

Traduzindo tudo isso, toda reserva energética não consumida pelo organismo vai para a “poupança” física que atende pelo nome de adipócito. Sim, célula adiposa. Depósito de gordura. Talvez aqui eu esteja chamando a sua atenção, certo? Gordura corporal somente é consumida através de atividade muscular. E o Sr. Metabolismo é exigente: ele quer sempre mais atividade, esforço crescente e disciplina constante. Você precisa estar atento e ativo. Caso contrário, não tem “jogo” com ele.  

Veja se o ritmo de sua atividade física está a favor dos seus objetivos.

Invista nos treinamentos de força e ganhe:

  • Mais resistência física diante das tarefas cotidianas, menos cansaço, mais disposição até para se estender o dia;
  • Movimentos mais eficientes e precisos por conta de maior coordenação motora, maior agilidade por expor o corpo a um lastro mais variado de experiências motoras;
  • Vascularização aumentada e de melhor alcance, melhor retorno venoso do sangue;
  • Aumento da duração dos efeitos do treinamento. Há maior e melhor queima calórica até mesmo após a atividade física, e não somente durante.

Bom, não é?

Diante disso, reflita antes de “reclamar” dizendo que não suporta ou que não pode aumentar o volume e a intensidade de suas sessões de treinamento de força. Ele é constantemente necessário. Confie no profissional que lhe orienta, pois ele carrega o conhecimento e o compromisso de lhe apresentar o resultado real que você tanto busca.

Bom treino!

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