Musculação

04/09/2014 04:00 - Atualizado em 29/12/2016 03:29

Erros na musculação: Conheça os mais comuns e veja como corrigi-los

Erros na musculação incluem movimentos na cadeira flexora e no tríceps coice.

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Redação

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Você é novato na academia e ainda não sabe como chegar ao nível de seus colegas com músculos aparentes? Alguns erros na musculação podem tirar você de seu objetivo principal. Por isso, é bom aprenda a turbinar o seu treino e corrigir os erros e possíveis problemas que você pode encontrar na sua rotina de exercícios.

A atividade física pode transformar o seu corpo, mas, para alcançar os seus objetivos, é necessário conversar anteriormente com professores de educação física. É fundamental, primeiramente, se manter fiel ao treino que foi passado. Não invente novas técnicas. Qualquer erro pode causar uma lesão e tirar você da academia por um bom tempo.

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Erros que prejudicam os ganhos

Não seguir dieta

Se você deseja um corpo definido, aprenda que deve adotar um estilo de vida diferenciado. Deixe de lado os docinhos, refrigerantes e salgados e escolha os carboidratos complexos de baixo índice glicêmico, como a batata doce. As proteínas, como frango e peixe e as oleaginosas, como as castanhas, também são essenciais.

Esquecer o pré-treino

Este é um dos maiores erros na musculação. Se você acha que dessa maneira irá perder peso, esqueça. Se você não consumir carboidratos e proteínas, além de treinar com baixa intensidade, irá gastar a sua massa muscular. O nosso corpo, quando está em jejum, entra em estado econômico, deixando o metabolismo lento e queimando menos gordura.

Erros na musculação

Agachamento

O agachamento deixa o seu bumbum durinho e as pernas torneadas. Os principais erros são deixar que os joelhos passem a linha da ponta dos pés, abrir os joelhos para fora e projetar o quadril para frente. Para acertar, fique com pés paralelos, abertos na largura dos quadris. Agache como se fosse sentar em uma cadeira. Levante e repita.

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Tríceps coice

Dando adeus para o “tchauzinho mole”, o tríceps coice também é alvo de erros na musculação. É essencial o cuidado para não arredondar a coluna e não manter o cotovelo para baixo. A execução correta pede coluna reta e paralela ao chão, braços flexionados para trás e cotovelos apontando para o teto. Assim, você poderá estendê-lo e voltar a posição inicial.

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Cadeira flexora

Considerado um exercício completo, a cadeira flexora trabalha o posterior das coxas, bumbum e panturrilha. Porém, quem projeta o pescoço para frente, coloca a ponta dos calcanhares na plataforma e não apoia as costas no encosto está fazendo tudo errado. O segredo do exercício é apoiar as costas e os pés na plataforma. As mãos ficam paralelas ao corpo segurando ao lado. Assim, você pode flexionar os joelhos e voltar a posição inicial.

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Remada

Contribuindo para uma postura invejável, a remada está envolvida em grande parte dos erros na musculação. Para obter bons resultados, nunca deixe as costas curvadas, eleve o triangulo na altura da peito e abra os cotovelos durante o movimento. O exercício bem executado conta com as mãos até a altura da barriga e com braços bem rentes ao corpo.

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