Musculação

25/09/2015 07:03 - Atualizado em 14/11/2016 09:59

Elevação frontal complementa o treino de ombros

Definição, força e melhora da postura são alguns dos benefícios do exercício.

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Redação

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Braços definidos e torneados dão um toque especial tanto ao corpo masculino quanto ao feminino. Para conquistar esse resultado, a elevação frontal é um exercício básico, podendo ser realizada com halteres ou barra.

A execução precisa ser corretíssima, senão a busca por músculos bonitos pode dar lugar a dores e lesões. Confira como apostar nessa atividade com segurança e conquiste mais definição e força muscular.

mulheres praticam elevacao frontal

Saiba tudo sobre a elevação frontal

Movimento

A elevação frontal é executada em pé, com os pés afastados e os joelhos levemente flexionados. Escolha o halter com o peso mais indicado para o seu treino e segure um em cada mão, com elas voltadas para baixo. Eleve os braços com os cotovelos levemente flexionados para a frente até atingir a altura dos ombros. Depois, volte devagar à posição inicial.

Postura

O exercício exige uma postura correta. Mantenha as costas eretas. Os ombros não devem ser projetados para a frente, nem o corpo deve estar para trás. Quando esse impulso ocorre, é um sinal de que o peso escolhido está além da força do praticante.

Peso

Defina junto a um educador físico o peso mais indicado para o seu treino. O aumento da carga é feito de forma gradual, ou seja, iniciantes não devem forçar os membros escolhendo halteres muito pesados. A consciência corporal é fundamental para entender as limitações do corpo.

Contração do abdômen

Para não forçar a região da lombar, é preciso que o abdômen fique contraído durante todo o exercício. Além de diminuir o desconforto na coluna, a atividade contribui para a definição da barriga.

Alternância

As séries deverão ser estabelecidas pelo profissional que acompanha o seu treino. Para evitar a sobrecarga nos membros, é possível intercalar os movimentos. Quando um braço termina de descer, o outro sobe.

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Importante: Intercale os exercícios

A elevação frontal é importante para a definição dos músculos dos ombros, para o aumento da força e, inclusive, para a melhora da postura. Quando realizada de forma correta, essa atividade é uma verdadeira aliada na conquista do corpo ideal.

Para resultados efetivos, é importante inserir esse movimento dentro de um treino variado, que aposte em séries que trabalhem os diversos grupos musculares. Dessa forma, você conquista um resultado uniforme, com membros superiores e inferiores desenvolvidos.

Converse com o seu instrutor físico sobre a execução do movimento. Esse acompanhamento é importante especialmente na fase inicial, garantindo que você aprenda o exercício de forma correta e tenha autonomia para efetuá-lo sem supervisão, no futuro.

Você costuma apostar na elevação frontal no seu treino? Qual a sua opinião sobre esse exercício? Deixe um comentário! E continue de olho, que sempre tem mais dicas de musculação e atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

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academia
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definição muscular
membros superiores

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