Musculação

27/08/2014 03:28 - Atualizado em 09/12/2016 10:04

Descubra 4 mitos e verdades que cercam a musculação para mulheres

Musculação para mulheres é cercada de argumentos que não fazem parte da realidade.

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Redação

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Quanto mais os dias quentes vêm se aproximando, mais se procura saber sobre como entrar em forma para encará-los. E uma ótima opção para isso é a a musculação para mulheres. Ficou interessada? Vamos descobrir mais sobre o assunto.

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Ainda há pessoas que têm dúvidas sobre a eficácia da musculação para mulheres no biótipo feminino. Então preparamos para você um apanhado com os principais mitos e verdades sobre essa modalidade. Confira e prepare-se para encarar de frente a sequência de exercícios.

Mitos e verdades sobre a musculação para mulheres

Perda de gordura específica

É comum que se recorra à musculação para mulheres a fim de perder aquela gordura estrategicamente localizada em um local difícil de remover – geralmente quadril e abdômen. No entanto, a redução dessa gordura só acontece em dois momentos: diminuindo a quantidade de calorias que você consome ou aumentando a quantidade de exercício.

Por isso, é importante ter em mente que nenhum exercício vai queimar gordura de seu corpo em uma área específica. Essa redução só ocorre por via de uma redução de calorias e um aumento de treino diário.

Corpo masculinizado

Se existe algo que se pode considerar o maior mito quando o assunto é musculação para mulheres esse assunto é com certeza a teoria de que levantar pesos fará com que uma mulher fique volumosa e masculina. No entanto, o que acontece é justamente o contrário: a musculação vai ajudar a salientar sua feminilidade.

Musculação não diminui os seios

Perda de peito

É comum que as mulheres, ao frequentar uma academia, evitem os exercícios de peito. Isso de forma geral acontece devido a um mito popular de que exercícios de peito podem encolher os seios da mulher. O que acontece na verdade é que os seios de uma mulher são uma área de depósito de gordura, assim como em qualquer outro lugar em seu corpo.

Os seios vão diminuindo à medida que os níveis de gordura do corpo são reduzidos. Porém, exercícios de musculação para o peito não serão a causa para uma redução do tamanho. Na verdade, pode até ajudar seus seios a parecerem maiores, estimulando o crescimento de seus músculos peitorais. Maiores músculos peitorais ajudam a empurrar a gordura encontrada em seus seios, fazendo assim eles parecerem maiores.

Reduzir as refeições para perder peso

Uma das mais frequentes e maiores bobagens cometidas por quem decide adotar a musculação para mulheres é a de considerar uma boa dieta aquela que na verdade é um regime de fome. Na verdade, ao pularmos refeições estamos sabotando a nossa perda de peso. Isso porque ao saltar refeições frequentemente acaba-se por consequência atrasando o metabolismo.

Essa é a razão que faz ser muito mais benéfico comer 5 a 6 pequenas refeições espaçadas uniformemente ao longo do dia. Em geral, as mulheres pensam que comer tão frequentemente vai levá-las a ganhar peso. No entanto, isso simplesmente não é verdade, a não ser que você coma muitas calorias acima do seu nível de desgaste.

E você, já está pensando em começar a academia? É hora de entrar em forma!

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