Musculação

01/09/2014 03:32 - Atualizado em 24/11/2016 08:32

Conquiste o corpo perfeito com 4 dicas de musculação para bumbum

Musculação para bumbum mostra que deixar os músculos durinhos é mais fácil do que você imagina.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que mulher nunca sonhou com aquele bumbum durinho, que preenche perfeitamente shorts e bermudas e que quase não se mexe, mesmo com o movimento mais brusco?

Quanto mais o verão se aproxima, mais lotam as pistas de corrida dos parques, as esteiras e as máquinas das academias e todas as possibilidades de colocar o corpo em forma. Mas, para atingir esse objetivo, você deve aderir à musculação para bumbum.

musculacao-para-bumbum

O bumbum é composto por uma musculatura que se localiza entre o fim da cintura e o início das coxas. Mas não é só isso. Ele é um dos maiores alvos de desejo dos homens e responsável pelas curvas mais bonitas do corpo feminino.

Não é a toa que raros treinos femininos excluem de suas séries os exercícios para glúteos. E por falar neles, é hora de conhecer as melhores técnicas de musculação para bumbum.

4 exercícios de musculação para bumbum

1. Três apoios com joelho flexionado

É um velho conhecido dos frequentadores de academia, por ser um dos exercícios mais comuns na musculação para bumbum. Coloque caneleiras com o peso indicado para sua altura e capacidade muscular.

Ajoelhe-se e então penda o tronco para a frente, apoiando os dois antebraços. Levante uma das pernas, mantendo o joelho flexionado, até que a coxa esteja paralela ao chão e na mesma linha dos quadris. Devagar volte para a posição inicial.

2. Stiff com a barra

Esse exercício é focado especificamente para a região posterior, fortalecendo também os músculos da coxa e da lombar. Para realizá-lo, afaste os pés, até que estejam paralelos um ao outro na largura de seus ombros.

Segure a barra a frente do corpo com os braços estendidos e o dorso das mão virado para fora. Mantendo a coluna ereta, desça o tronco, de modo que a barra chegue perto de encostar no chão, e então retorne. O movimento deve ser feito lentamente na descida e um pouco mais acelerado na subida.

3. Afundo com halter

Também conhecido como avanço, essa técnica de musculação para bumbum é uma espécie de agachamento que utiliza as pernas em posições alternadas. Afaste as pernas, colocando uma a sua frente e outra atrás.

Segure os halteres nas mãos, de forma a deixá-los na lateral do corpo. Flexione os joelhos levemente. Devagar, vá descendo até que o joelho da frente forme um ângulo de 90º e o de trás chegue perto de encostar o chão. Retorne.

4. Extensão na polia baixa

Esse é um exercício de musculação para bumbum que trabalha a região mais arredondada dos glúteos e as coxas. Incline o corpo levemente para a frente e se apoie na barra do aparelho. Apoie uma das pernas também na barra e flexione suavemente o joelho.

Prenda a outra perna no pegador do aparelho. Estique a perna para trás o máximo que conseguir, levantando o peso, assim você obterá a extensão de quadril. Retorne.

E aí, vai colocar a musculação para bumbum em prática? Compartilhe sua experiência nos comentários!

TAGS
musculação
corpo perfeito
bumbum durinho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ