Musculação

04/07/2015 01:30 - Atualizado em 02/12/2016 10:08

Conheça os melhores exercícios para costas

Os exercícios para costas ajudam a melhorar a postura de quem trabalha em frente ao computador.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As costas bem trabalhadas de atletas como Felipe Franco chamam atenção. Os músculos do namorado de Juju Salimeni são fruto de trabalho árduo na academia e alimentação regrada. Os exercícios para costas, assim como os de qualquer outra área do corpo, devem ser praticados semanalmente para atingir bons resultados.

Gilmar Ravazoli, instrutor da academia Fit Premium, indica três exercícios importantes para o desenvolvimento dos músculos das costas. “O pulley frente trabalha mais a parte superior das costas. A polia baixa trabalha a região medial. Já o lombar trabalha a parte inferior”, afirma. Os três exercícios são indispensáveis no treino de superiores. Saiba por quê.

exercicios para costas

Exercícios para costas garantem estímulos

A prática de atividades físicas é a forma saudável de garantir o crescimento dos músculos que asseguram a sustentação da coluna e a melhora da postura. É por isso que, ao criar a sua planilha de exercícios para costas, o professor de educação física fará um treino para estimular diferentes grupos musculares da região. Veja a seguir três dicas.

Pulley frente

Age principalmente nos músculos da grande dorsal, da parte inferior e intermediária dos trapézios e nos romboides. Também ajuda a trabalhar a parte posterior dos deltoides (ombros) e dos bíceps.

Polia baixa

Assim como o pulley frente, estimula a região da grande dorsal, trapézios e romboides. Age secundariamente nos músculos da parte posterior dos deltoides e dos bíceps.

Lombar

Auxilia no fortalecimento dos músculos do quadrado lombar e dos glúteos.

exercicios para costas

Cuidados com os exercícios para costas

Eles devem ser praticados com o intervalo de um dia de descanso. Caso os treinos sejam de maior intensidade, o período de repouso pode ser estendido. São contraindicados apenas para pessoas com lesões que impeçam a execução dos movimentos.

Os exercícios para costas são liberados para todos. Jovens, adultos e idosos devem trabalhar os músculos para garantir melhor postura e qualidade de vida

Para garantir o desenvolvimento muscular, você deve apostar na prática de exercícios de forma intensa, sem se esquecer de manter cardápio saudável - livre de doces, carboidratos de alto índice glicêmico e gorduras.

exercicios para costas

O segredo de um corpo malhado é o conjunto de estímulos. Para transformar a sua silhueta, os exercícios para costas devem ser associados ao treino de pernas e de outras áreas. A partir do momento em que você estiver focado para as mudanças, terá resultados significativos.

Uma dica essencial para quem deseja mandar bem nos exercícios para costas e outras regiões do corpo é a consulta mensal com um professor de Educação Física de sua academia. Ele fará a avaliação da situação atual do corpo, verificando quais serão as mudanças necessárias para maiores evoluções.

Uma dieta criada por nutricionista também é imprescindível. Jamais se alimente de acordo com cardápios criados para outras pessoas. O profissional, ao criar um plano alimentar personalizado, baseia-se nas necessidades de cada paciente. Seja esforçado e conquiste o corpo dos sonhos.

Com que frequência você vai à academia? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
superiores
treino de musculação
pulley frente
lombar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ