Musculação

20/10/2014 01:43 - Atualizado em 07/12/2016 11:44

Confira um treino de membros superiores indicado pela Mimis

Siga as dicas da blogueira e faça o treino de membros superiores que ajudou a Mimis a perder peso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Musa fitness, Mimis arrasa com um corpo magro de curvas e músculos aparentes. O seu blog – Blog da Mimis – é sucesso por conter dicas saudáveis e muito fáceis de fazer. Então, que tal conferir uma dica de treino de membros superiores que a própria Michelle Franzoni faz na academia e conquistar o corpo dos seus sonhos?

Dicas para o treino de membros superiores

Com baixo percentual de gordura e um corpo malhado, Mimis frequenta a academia 5 dias por semana. “Meu treino é de periodização, ou seja, as repetições e sequência dos exercícios variam dia a dia. Alterno treino de membros superiores e inferiores mais abdominais”, salienta.

treino-de-membros-superiores

O treino de membros superiores da Mimis é feito com pesos livres. Ela aposta nesse tipo de treino um dia sim e outro não. Ela costuma alternar com o treino de inferiores. As repetições vão de 8 a 12 por série, dependendo da quantidade de peso que você está usando.

Os exercícios devem ser feitos com carga alta e de forma lenta. O intervalo de descanso do treino de membros superiores é de 20 a 40 segundos entre cada série. O número de séries depende de sua capacidade muscular. Converse com o seu instrutor e escolha a opção que mais combina com a sua capacidade atual.

Treino de membros superiores

treino-de-membros-superiores- Tríceps francês

Segure o peso atrás na altura da cabeça e o movimente para cima, esticando os braços. Não abra os cotovelos.

- Tríceps testa

Mantenha os braços perpendiculares ao corpo e cotovelos flexionados. Estenda os braços levando o peso para cima.

- Remada unilateral com halter

Apoie a mão e o joelho esquerdo sobre o banco. Com o tronco inclinado, deixe o braço e a perna direita esticados e puxe na direção das costas.

- Peito deck invertido

Esse exercício, diferente dos outros, é feito em máquina. Abra os braços e volte.

- Bíceps barra W

Faça o movimento completo de flexão e extensão de cotovelos. Faça com amplitude.

- Elevação lateral

Com os cotovelos levamente flexionados, abra os braços perpendicularmente ao corpo.

- Desenvolvimento Arnold

Faça um movimento de rotação levando os pesos acima da cabeça. Retore ao movimento inicial.

Quem é a Mimis?

Com 36 anos e 33 quilos a menos, Michelle Franzoni é formada em fisioterapia e especialista no método Pilates, com mestrado em Engenharia de Produção, Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Atualmente Mimis ministra palestras e participa de eventos que difundem a vida saudável. A página do Blog da Mimis contém mais de 600 mil curtidas no Facebook.

Artista visual, Mimis apostou nos exercícios físicos e na reeducação alimentar como a principal forma de perder peso de forma saudável. Com o Blog da Mimis, criado em 2012, a gata compartilha as suas ideias e conhecimentos sobre o que dá certo. No blog você pode encontrar dicas de treino, como o treino de membros superiores, receitas, estilo e beleza e também viagens.

Gostou das nossas dicas de treino de membros superiores? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
malhação
mimis
blog da mimis

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ