Musculação

04/11/2014 11:11 - Atualizado em 26/11/2016 09:17

Confira os exercícios que compõem um treino bíceps

Treino bíceps é essencial para definir e reforçar os braços para o verão.

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Redação

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O treino bíceps é um dos mais procurados pelos homens, que desejam ficar com os braços mais fortes e definidos. Esta sugestão de treino é composta pelos exercícios de rosca scott no aparelho, rosca direta com barra, rosca direta com halteres, rosca concentrada e com cabo. Descubra como praticá-los de forma correta.

Exercício de treino bíceps

O treino bíceps é composto por seis exercícios. Ele pode ser divido em apenas um dia. Se quiser, você pode fazer abdominal no final de todas as séries.

Rosca concentrada

Sente-se sobre em uma banco. Apoie um braço sobre os seus joelhos. Nas mãos, segure um halter de cada lado. Puxe o halter até que ele encoste em seu ombro. Durante a repetição, o outro braço pode ficar apoiado na outra perna. Faça o exercício do treino bíceps dos dois lados.

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Rosca Scott

Em um aparelho de scott, sente-se sobre o banco. Coloque os seus braços em sua frente no apoio. Segure a barra com a palma das mãos para baixo. Fique com os braços abertos na largura dos ombros. Fazendo força, traga a barra para cima, perto dos ombros. Leve o peso novamente e estique os seus braços.

Rosca no aparelho

Parecido com a rosca scott, a rosca com aparelho é um dos exercícios do treino bíceps. Nele, você senta de frente para o aparelho, segurando a barra fixa com as mãos para baixo. Lembre-se de ficar com as mãos afastadas na largura dos ombros. Faça força e traga a barra até o seu peito. Lentamente, vá deixando os braços esticarem.

Rosca direta com barra

Importante exercício do treino bíceps. Fique de pé, com os joelhos flexionados. Deixe os braços esticados enquanto você segura uma barra com pesos. As mãos na barra devem ficar na largura dos ombros. A palma da mão deve apontar para cima. Traga a barra lentamente até o seu peito. Vá esticando lentamente o braço, até que eles encostem nas pernas.

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Rosca direta com halteres

Fique de pé, com os joelhos levemente flexionados. Deixe os braços esticados enquanto você segura em cada mão um halter. O polegar, nesse exercício, deve apontar para frente. Traga o peso girando quando ele passar por seu abdômen. No fim da repetição, os seus polegares devem apontar para os lados. Volte para a posição inicial.

Rosca com cabo

De pé, fique com os joelhos levemente flexionados. Segure o cabo com a palma das mãos para cima. Deixe os braços esticados. Traga a barra lentamente em direção ao seu peito. Volte lentamente para a posição inicial, onde os seus braços ficam esticados.

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Ampliando as forças do treino bíceps

O treino bíceps é um dos treinos mais importantes para um homem. Esse tipo de exercício faz com que os braços fiquem mais fortes e marcados. Para conseguir fazer um treino bom, se alimente com proteínas e carboidratos antes e depois. Os carboidratos são importantes porque dão energia e força para que você consiga levantar mais peso, enquanto as proteínas ajudam o músculo a se formar.

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