Musculação

25/10/2014 09:32 - Atualizado em 16/11/2016 08:39

Confira como realizar um treino de ombros

Levantamento frontal, desenvolvimento e elevação frontal são exercícios do treino de ombros.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ombros bem desenvolvidos chamam a atenção. Quando você usa uma camiseta mais colada, os ombros marcados e bem trabalhados transformam e deixam mais atrativo o corpo de qualquer um. Descubra como fazer um treino de ombros simples e que garante resultados satisfatórios.

Por que fazer o treino de ombros?

Os ombros auxiliam em todos os movimentos do peito, costas e braços. A área é formada por músculos, ossos e articulações que propiciam que existam movimentos para todas as direções e ângulos. Formados pela parte frontal, medial e posterior, todos esses músculos devem ser trabalhados pelo menos uma vez por semana.

treino-de-ombros

Exercícios para o treino de ombros

Veja os exercícios de treino de ombros que mais auxiliam para o crescimento da massa muscular magra da área. Ele é rápido, dura cerca de 40 minutos. No final, se você quiser, pode fazer abdominais.

Levantamento frontal

Clássico do treino de ombros. Segure a barra com o dorso das mãos para cima. Deixe as mãos na largura dos ombros. Levante a barra para frente, até subir na altura dos ombros. Traga a barra até as coxas novamente. O mesmo exercício pode ser feito com o uso de halteres, mas nesse exercício um braço deve ser levantado de cada vez.

Desenvolvimento

Sente em um banco. Segure uma barra com as mãos afastadas na largura dos ombros por trás da cabeça. Desça lentamente até que a barra toque a sua nuca. Estique novamente. O desenvolvimento também pode ser feito com halteres. O exercício é feito da mesma forma.

Elevação lateral

Segure os halteres com os braços esticados. Incline o corpo levemente para frente, deixando as costas retas e a cabeça em pé. Levante os halteres até as orelhas, com os cotovelos um pouco dobrados. Volte a posição inicial.

2ª opção de elevação lateral

Mais uma opção de elevação lateral para o treino de ombros. Fique de pé e reto. Com os braços esticados, levante para os lados do corpo. Fique com os braços retos no nível dos ombros. Volte a posição inicial com os halteres de volta aos quadris.

Remada alta

Pegue os halteres e fique com os braços esticadas. Levante os halteres até que os seus cotovelos fiquem na altura dos ombros. Volte lentamente para a posição inicial.

Elevação lateral apoiada

Deite de lado em um banco. Fique com o tronco inclinado em 45 graus, apoiando o braço que está por baixo do corpo. Levante o halter até a altura da cabeça, com o cotovelo duro. Volte com o peso até a cintura.

Dica para ter bons resultados

Assim como todo o exercício de musculação, você deve praticar o treino de ombros semanalmente. O descanso após a fadiga do músculo é muito importante, já que essa atitude auxilia no crescimento da massa muscular magra. Uma dieta rica em proteínas e carboidratos também deve ser seguida.

Gosta das nossas dicas de atividades físicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios
academia
musculação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ