Musculação

31/10/2014 07:13 - Atualizado em 15/11/2016 03:51

Confira como preparar um treino de antebraço

Treino de antebraço conta com exercícios específicos para tonificar a musculatura.

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Redação

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Braços marcados e com músculos desenvolvidos é o desejo de quem está na academia. O antebraço, nem sempre treinado, necessita de exercícios específicos para acompanhar o crescimento dos bíceps, tríceps e ombros. Confira dicas para criar um treino de antebraço poderoso.

Antes do treino de antebraço

Com 20 músculos, o antebraço é dividido em três grupos: o grupo anterior, com oito músculos, o grupo lateral, com quatro músculos, e o grupo posterior, com oito músculos agrupados. Por ser uma área mais complicada de treinar, muitos instrutores deixam esse tipo de estímulo para pessoas com o desenvolvimento muscular mais avançado.

treino-de-antebraco

4 exercícios para o treino de antebraço

Rosca martelo

Sentado ou em pé, em suas mãos segure os halteres com o dorso das mãos para dentro. Deixe os polegares apontando para frente. Fazendo força, traga um halter devagar até a altura do seu ombro. Volte para a posição inicial esticando o seu braço.

Rosca invertida

Com os braços esticados, segure um halter em cada mão. Fique com a palma da mão para cima. Traga a barra até os seus ombros, girando os pulsos para cima e para trás enquanto dobra os cotovelos. Leve a barra novamente para baixo e finalize com os braços estendidos e pulsos retos.

Rosca punho

Com os antebraços pousados em suas pernas, segure a barra com a palma das mãos para baixo. Fique com as mãos na distância entre os ombros. Leva a barre para baixo, deixando os antebraços apoiados em suas pernas. Volte novamente para a posição inicial.

Rosca punho invertida

Segure a barrra com a palma das mãos para cima. Fique com as mãos na distância entre os ombros. Leva a barre para baixo, deixando os antebraços apoiados em suas pernas. Leva a barre para baixo, deixando os antebraços apoiados em suas pernas. Volte novamente para a posição inicial.

Dicas para o treino

Garantindo um maior desenvolvimento, o treino de antebraço deve ser combinado a uma alimentação correta, descanso e suplementos alimentares. Quem procura desenvolver os músculos de forma saudável já sabe que a chave do sucesso é apostar nesses 4 pilares: treino, alimentação, 8 horas de sono e suplementação correta.

O treino de antebraço pode ser aliado a outro treino que você já faz. Se você divide o seu treino em áreas específicas, por ser um treino rápido, pode combinar outros exercícios no mesmo dia que for malhar o antebraço. A dica é apostar em abdominais.

Potencializando os exercícios, sempre que você for treinar deve se alimentar de forma correta. Aposte em carboidratos de baixo índice glicêmico e proteínas. A água também é item indispensável em quer procura conquistar o corpo perfeito.

Agora que você já conhece o treino de antebraço, vá para a academia e converse com o seu educador físico para incluir os exercícios em seu programa de treinos.

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