Musculação

20/06/2015 03:45 - Atualizado em 16/10/2016 05:46

Confira 5 dicas e turbine o treino para mulheres

Alimentação regrada e rotina fixa de exercícios colabora para resultados.

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Redação

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Será que o treino para mulheres é diferente dos exercícios para homens? Para acabar com todas as perguntas que estão na sua cabeça, o Vivo Mais Saudável conversou com um professor de educação física.

As mulheres podem até parecer mais frágeis, mas isso não deve ser levado em conta. O treino para mulheres, assim como o para homens, é criado a partir das reais condições físicas de cada aluna. “Não é o sexo da pessoa que faz diferença em um treinamento, mas sim o seu condicionamento físico”, comenta Lucas Koche.

A combinação personalizada de exercícios traz resultados mais satisfatórios, já que são preparados através da análise individual. “Independentemente de ser homem ou mulher, o treinamento precisa ser de acordo com as capacidades de cada um, respeitando seus limites e seus objetivos”, diz o professor.

treino para mulheres

Ao contrário do que muitos pensam, não existem exercícios exclusivos para as mulheres. “Todos devem esquecer os exercícios específicos para queima de gordura localizada ou especiais para as mulheres. O que existe é a necessidade de comprometimento com os três itens básicos: educação alimentar, treinamento e recuperação (sono)”, salienta Koche.

Faça o treino para mulheres dar certo

Para garantir resultados benéficos para a saúde e corpo, você deve estar sempre em movimento. “O corpo não foi feito para ficar parado. Pratique esportes, treine, tente movimentar-se mais que somente três vezes por semana, que é o mínimo sugerido”.

Outro detalhe importante é a criação de uma rotina saudável. “A alimentação é fundamental para ter um corpo saudável, independentemente do objetivo de cada um”, ressalta Koche.

Não existem treinos leves para quem tem objetivos reais. Homens e mulheres devem pegar pesado para conquistar bons resultados. “Tanto para o crescimento muscular como para a diminuição do percentual de gordura, os treinamentos precisam ser de alta intensidade, respeitando a individualidade de cada pessoa”, frisa o professor.

Transforme os exercícios em seus melhores aliados

1. Tenha uma rotina

Escolha um horário fixo para ir à academia. Tente não sair dessa rotina, já que todo e qualquer deslize pode ser motivo para abandonar os treinos.

2. Alimente-se bem

Marque horário com o nutricionista e explique detalhadamente quais são os seus desejos. A partir das suas vontades, o profissional irá criar um plano alimentar personalizado.

3. Aceite ajuda profissional

Siga todas as recomendações do professor de educação física. Não siga as indicações encontradas no Instagram das famosas, por exemplo. O que funciona para elas pode não ser a melhor opção para você.

4. Alterne os seus treinos

Mude os seus treinos constantemente. Estímulos novos corretamente executados asseguram o crescimento de massa muscular e a queima de gordura.

5. Aprenda a gostar dos exercícios

Compreenda e aceite: os exercícios devem fazer parte da sua vida. Nenhuma mulher conquista o corpo perfeito sendo sedentária. As atividades físicas são imprescindíveis. Comece já!

Gostou das dicas de treino para mulheres? Deixe seu comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades sobre bem-estar e saúde aqui no Vivo Mais Saudável.

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