Musculação

22/05/2015 12:09 - Atualizado em 11/01/2017 09:33

Bumbum durinho: Exercícios certos garantem os melhores resultados

O agachamento é um exercício que estimula glúteos, pernas, abdômen e lombar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Considerado a paixão nacional, o bumbum durinho é fruto de muito exercício físico, alimentação regrada e, claro, uma genética boa. Não é tão simples desenvolver os glúteos. O resultado vem de uma rotina de treinos específicos para a região, que compreendem agachamentos, afundos e elevação pélvica. Confira algumas dicas para ficar com tudo em cima.

bumbum durinho

Treinos para conquistar um bumbum durinho

Agachamento

Ele é o preferido das meninas apaixonadas por academia. Em apenas um exercício, você consegue trabalhar os músculos das pernas, do abdômen, das costas e dos glúteos, garantindo o desenvolvimento muscular. Deve ser feito com cargas altas, mas não exageradas. Para não provocar lesões, faça o exercício com a ajuda de um profissional.

Passada

A passada também é multifuncional: trabalha os músculos da perna e dos glúteos. Com boa amplitude e cargas moderadas, você consegue estimular todas as regiões. Também chamados de afundos, esses exercícios devem ser feito com cuidado para não afetar a região lombar.

Elevação pélvica

A elevação pélvica surgiu como febre entre as blogueiras fitness. Segundo elas, esse exercício garante a contração dos músculos da região, forçando-os ainda mais. Fácil de fazer, ela pode ser realizada com pouco peso, desde que exista amplitude do movimento.

Glúteo no cross-over

Haja força! O glúteo no cross-over é feito de pé e com pulseiras na perna. Os movimentos podem ser feitos com os membros esticados ou flexionados. É importante manter uma posição correta para evitar dores e lesões na lombar.

Quatro apoios

É um dos clássicos. Alguns personal trainers dizem que não garante muitos resultados. Outros, afirmam que o exercício permite a definição e o contorno dos glúteos. É considerada uma atividade para esculpir e  deixar o bumbum durinho.

Lembre-se: em todos os casos, os resultados demoram, mas são satisfatórios. É importante ter paciência. Ela fará você enfrentar os treinos do dia a dia, adequando-os para suas necessidades. Ao longo do tempo, você notará mudanças sutis que, logo, farão uma grande diferença.

bumbum durinho

Como garantir um bumbum durinho mais rápido

Segmente o seu treino

Divida o seu treino de academia por regiões musculares. Em determinados dias, treine os membros superiores. Em outros períodos, estimule as pernas e os glúteos.

Aposte nos carboidratos

Os carboidratos dão energia e possibilitam o crescimento muscular. Antes e depois do treino, consuma batata doce assada e muito frango. Esse é o segredo!

Consuma proteína sempre

Ela é importante para a recuperação muscular, também deixando o metabolismo rápido e ativo. Para identificar as quantidades corretas de proteínas e carboidratos, marque horário com um nutricionista esportivo.

Faça execuções tranquilas

Jamais coloque muito peso ou execute os exercícios com pressa. Use a carga suficiente para você sentir os estímulos e conseguir fazer movimentos tranquilos e desgastantes para os músculos.

Perca a conta

O bumbum durinho é conquistado com repetições incontáveis. Faça os movimentos até não aguentar mais. Esqueça o 3x10 e tenha muita força de vontade!

Tem mais alguma dica para deixar o bumbum durinho? Conte para nós! E não esqueça de conferir as novidades de atividade física que você sempre encontra aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
agachamento
glúteos
alimentação regrada
academia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ