Musculação

22/10/2015 01:51 - Atualizado em 25/11/2016 12:00

Arrase no treino para queimar gordura feito uma famosa

O segredo das famosas é apostar em exercícios aeróbicos de alta intensidade.

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Redação

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Esqueça as dietas restritivas e sem carboidrato. Além da alimentação saudável, o segredo para exterminar as dobrinhas está na prática de atividades físicas. Prepare-se, pois o treino para queimar gordura não é para os fracos.

Segundo a professora Miriã Martins, da Fórmula Academia de São Caetano do Sul-SP, os melhores exercícios para secar são os de maior intensidade e gasto energético. “Procure focar em atividades aeróbicas como bike indoor, aulas de dança, natação, corridas, jump, circuitos e treinamento funcional”, exemplifica.

mulher faz treino para queimar gordura

Exercícios do treino para queimar gordura

Esqueça a preguiça em casa e não tenha medo de suar. Se você está desanimada com as gordurinhas a mais, o segredo é encontrar uma atividade prazerosa.  “A minha dica é que você escolha um exercício que goste de fazer. Execute-o intensamente, intercalando os dias da semana”, recomenda a professora.

A modalidade escolhida pode ser esteira, dança ou alguma luta marcial. O importante é encarar o desafio com vontade. “Para atingirmos uma queima de gordura satisfatória, é importante fazer todas essas atividades com intensidade”, comenta Miriã.

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Não existe um único treino para queimar gordura. Cada corpo reage de uma maneira diferente aos estímulos dos exercícios. Pode ser que o que serve para você não seja a melhor solução para sua amiga, por exemplo.

Ainda assim, vale se inspirar em gente que arrasa no corpão. A musa fitness Juju Salimeni, em entrevista para o site da colega Gabriela Pugliesi, contou que pratica aeróbicos diariamente. Os preferidos da gata são avanço na esteira, transport ou escada por meia hora.

Já a apresentadora Sabrina Sato é adepta do muay thai e do treino funcional. As corridas também não ficam de fora e fazem parte do treino da musa.

juju salimeni treino para queimar gordura

Potencialize os resultados do treino

Se o seu desejo é dar uma secada até o final do ano, não se preocupe: ainda dá tempo. Procure focar em atividades aeróbicas e não esqueça de manter uma dieta regrada. “O principal é aliar o treino a uma alimentação saudável, já que sem a reeducação alimentar fica muito difícil obter resultados”, comenta Miriã.

Estímulos como sessões de drenagem linfática e massagem modeladora também podem ser associados ao treino. Outro tratamento estético que está entre os mais badalados é a criolipólise, que utiliza baixas temperaturas para queimar gordura localizada.

treino para queimar gordura sabrina sato

O segredo do corpo sequinho, para Miriã, é ter força de vontade: “Foco e determinação para esses dois meses são os ingredientes principais para bons resultados. Corra que ainda não dá tempo!”, anima-se.

Você já está se preparando para o projeto verão? Quais são as atividades que não podem faltar no seu treino? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de exercícios aqui no Vivo Mais Saudável.

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