Musculação

17/10/2014 11:08 - Atualizado em 15/12/2016 02:50

Aprenda com a Mimis um treino para membros superiores e costas

Carga máxima e velocidade lenta são marcas desse exercício para membros superiores e costas.

POR

Redação

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Os treinos da Mimis são curtos e muito pesados. Atualmente, ela conta com a ajuda de um personal que monta os seus treinos. “Hoje tenho consultoria de um personal trainer que elabora minha série e faz minhas avaliações, geralmente em intervalos de 45 dias. No dia a dia mesmo, continuo treinando sozinha”.

O intervalo de descanso do treino para membros superiores e costas é de 20 a 40 segundos entre as séries. Todos os exercícios devem ser feitos devagar e com a carga máxima suportada. Veja a seguir como fazer.

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Treino para membros superiores e costas

Exercício: remada unilateral com halter

Apoie-se em um banco. Encoste um joelho sobre o banco e a outra perna deixe no chão. Puxe o halter até a altura do peito. Alongue os braços quando voltar.

Exercício: crucifixo invertido halter

Sente em um banco e segure um halter em cada mão. Deite-se sobre as pernas. Levante os braços para trás, parando quando estiver na forma de um crucifixo. Esse exercício é muito importante durante o treino para membros superiores e costas.

Exercício: remada curvada

Fique com a postura certa. Segure uma barra com pesos. Cuide para que as mãos fiquem na largura do quadril. Levante o peso até a altura das costelas, levando os cotovelos para trás.

Supersérie: 2 exercícios em sequência

Faça o tríceps corda. Quando terminar, vá para o chão fazer flexão. Faça três séries. Se quiser, você pode fazer o exercício com a bola. O descanso é somente após o término do segundo exercício.

Exercício: supino inclinado halter

Deite em um banco. Levante os pesos até o alto. Esse exercício do treino para membros superiores e costas tem uma modificação no final da amplitude. O ombro gira e as mãos se encontram com as palmas para cima no término do exercício.

Quem é a Mimis?

Formada em fisioterapia, e especialista no método Pilates, com mestrado em Engenharia de Produção, Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento, Mimis é de Florianópolis e tem 36 anos. Artista visual, Michelle Franzoni eliminou 33 quilos com muito exercício físico e reeducação alimentar.

Com o Blog da Mimis, criado em 2012, a gata compartilha as suas ideias e conhecimentos sobre o que dá certo. Ela ministra palestra e participa de eventos que primam pela boa qualidade de vida.

No blog, você encontra dicas de receitas, dicas de exercícios, como o treino para membros superiores e costas, estilo e beleza, viagens e até mesmo decoração.

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