Musculação

22/12/2015 01:00 - Atualizado em 17/11/2016 05:00

App para malhar: Conheça soluções para você ficar em forma

Sugestões de exercícios, controle da performance e dicas de saúde são alguns dos serviços disponíveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na era dos smartphones, sempre surgem novos aplicativos para trazer mais comodidade ao dia a dia. Já pensou em um utilizar um app para malhar e ficar de olho no seu desempenho?

Quando o assunto é atividade física, toda ajuda é muito bem-vinda. Pensando nisso, o Vivo Mais Saudável trouxe algumas dicas de aplicativos que auxiliam na malhação e garantem um treino ainda mais potente. Confira!

mulher escolhe app para malhar

5 opções de app para malhar

Descubra a seguir cinco aplicativos para você não pode deixar de ter em seu smartphone. É a tecnologia lhe ajudando a ficar em forma.

1. Fitness Point

No Fitness Point, você confere dicas de um personal trainer virtual, que sugere diversos exercícios de academia. Você pode incluir a rotina semanal do treino e ainda gerenciar sua progressão nas atividades.

2. Nike Boom

Que tal não precisar perder tempo escolhendo as músicas para a sua malhação? O Nike Boom toca suas faixas favoritas, além de enviar mensagens motivacionais para você não cair na tentação de faltar ao treino.

3. Pilates

Se você adora a modalidade, mas nunca se lembra dos exercícios para fazer em casa, esse app para malhar não pode ficar de fora do seu smartphone. Nele, você confere animações que explicam o passo a passo do treino.

4. Personal Running Trainer

O app oferece programas diversos para sua corrida. Você pode escolher o tempo e distância que deseja correr. Depois, é só ir escutando as dicas e as orientações, além de conferir os resultados do exercício.

5. Ab Workouts

No aplicativo, você confere oito exercícios diferentes para cada região do abdômen. E o melhor: todos podem ser feitos em casa mesmo. É só escolher a intensidade da atividade e seguir as sequências das animações.

Saiba Mais
Aplicativos para celular garantem saúde em dia
WalkMate: Sony e Vivo lançam aplicativo para corrida e caminhada
Apple Watch pode ajudar o usuário a monitorar a saúde

Tenha cautela sempre

Escolher um app para malhar, sem dúvida, traz mais comodidade. Por outro lado, mesmo diante de uma tecnologia tão prática, é preciso ficar atento aos cuidados básicos para evitar lesões e alcançar os seus objetivos de forma eficaz.

O ideal é contar, pelo menos em um primeiro momento, com o auxílio de um educador físico para que ele possa lhe orientar sobre a execução correta de cada movimento. Além disso, é preciso ter consciência corporal, respeitando e reconhecendo seus limites.

Lembre-se também que, para ter melhores resultados nas atividades físicas, você deverá aliar os exercícios a uma alimentação balanceada e nutritiva, além de beber muita água ao longo do dia para manter o organismo hidratado. Assim, você não só garante maior queima de gordura, como continua energizado para os desafios do dia a dia.

Conhece outro app para malhar? Conte para nós! E fique ligado nas dicas do Vivo Mais Saudável para desfrutar de mais saúde e qualidade de vida todos os dias.

TAGS
tecnologia
smartphone
aplicativo
treino em casa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ