Musculação

10/09/2014 05:46 - Atualizado em 04/12/2016 08:21

Agachamento hack é opção de treino para definir as suas pernas

Boa parte dos membros inferiores são exercitados no agachamento hack.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um dos maiores desejos das pessoas é ter as pernas definidas e um corpo bonito e esbelto. Para atingir esse objetivo, existem vários tipos de atividades esportivas e agachamentos específicos.

O agachamento hack é um exercício que procura trabalhar principalmente os quadríceps. Além disso, essa atividade física trabalha também outras partes do corpo, como músculos posteriores da coxa, glúteos e adutores.

Posição correta no agachamento hack

Esse tipo de agachamento é executado com o uso de um aparelho específico. Com o auxílio da máquina, é mais fácil ficar com as costas retas, dando sustentação para a coluna vertebral. Para conseguir bons resultados no agachamento hack, é importante que você mantenha o seu corpo na posição correta. A coluna vertebral, por exemplo, deve ser posicionada bem próxima ao encosto.

agachamento hack

Durante o exercício, os pés devem apontar para a mesma direção. Se você conseguir manter o posicionamento dos pés mais baixos na plataforma (próximos do corpo), você vai trabalhar o quadríceps. Agora, se deixar os pés em uma posição mais alta na plataforma, enfatizará o trabalho dos glúteos e dos músculos posteriores da coxa.

O espaçamento entre os pés também interfere na parte do corpo que você vai exercitar. Se o afastamento for igual à largura dos ombros, o exercício enfatizará a coxa inteira. Se você mantiver um espaçamento dos pés mais aberto, o enfoque dado vai será para os quadríceps internos, músculos adutores e sartório. Caso você deixe os pés mais fechados, irá trabalhar os quadríceps externos e adutores.

A execução adequada do agachamento hack é fundamental para os resultados que você pretende atingir. O primeiro passo é posicionar as costas contra o encosto de aparelho. Posicione os ombros por baixo dos rolos almofadados e fique em pé na plataforma, com os pés afastados. O movimento consiste em abaixar lentamente, flexionando o joelho até atingir um ângulo de 90 graus. Depois, empurre o peso de volta, estendendo as pernas e voltando à posição inicial.

Agachamento hack permite mais estabilidade 

A principal vantagem desse agachamento é a maior estabilidade obtida por quem está treinando. Com isso, é possível concentrar-se plenamente no exercício das pernas e dos quadris, sem maiores preocupações quanto ao equilíbrio.

Você também pode fazer o agachamento hack invertido. Nesse exercício, é preciso posicionar-se de frente para o aparelho, transferindo o foco para os músculos posteriores da coxa e glúteos.

O ideal, para quem já tem alguma experiência na academia, são 3 séries de 15 repetições dessa atividade. Uma dica bastante comum para intensificar os ganhos é interromper o movimento de subida alguns graus antes do completo bloqueio na parte alta do exercício, para que os quadríceps permaneçam sob tensão e assim, você conquiste a definição das coxas.

De qualquer forma, antes de começar a praticar esse tipo de agachamento, consulte um profissional de educação física capaz de lhe mostrar exatamente como executar o movimento, a fim de que você não prejudique a coluna vertebral ou outras partes do corpo.

TAGS
agachamento
academia
musculação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ