Musculação

18/10/2015 07:06 - Atualizado em 04/12/2016 04:08

Acerte na remada alta com barra e tenha músculos incríveis

O exercício fortalece e define a musculatura dos ombros e do trapézio.

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Redação

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A remada alta com barra é um ótimo exercício para melhorar a postura, trabalhando principalmente o trapézio e os ombros. Porém, para conquistar costas bem definidas e mais fortes, a atividade deve ser realizada da maneira correta.

Ao executar o exercício, a barra deve correr para cima e para baixo, bem rente ao corpo. Ao colocá-la mais à frente, a sua coluna acaba ficando sobrecarregada e a postura perde estabilidade, o que aumenta o risco de lesões. Veja como preveni-las.

mulheres fazendo remada alta com barra

Como executar a remada alta com barra

Para desfrutar dos benefícios desse movimento, confira o passo a passo da remada alta com barra:

1. Segure a barra, afastando as mãos conforme a distância entre os ombros

2. Os pés devem estar posicionados na largura do quadril

3. Mantenha a postura ereta e olhe para a frente

4. Você deverá segurar a barra com o dorso das mãos direcionados para cima

5. Eleve a barra em sentido vertical até à altura dos ombros

6. Sempre erga os cotovelos ao máximo para trabalhar mais o trapézio

7. Depois, abaixe lentamente até que os braços fiquem estendidos.

É importante receber a orientação de um educador físico, especialmente nos primeiros treinos. O profissional poderá lhe orientar sobre a maneira correta de execução. Além disso, o aumento de carga na barra deverá ser gradual, respeitando os limites do corpo.

Para conquistar bons resultados, o atleta deve conseguir levantar o peso escolhido mantendo a coluna eretaCaso isso não seja possível, é importante escolher uma carga mais leve. A sobrecarga pode causar lesões articulares sérias e, por isso, cada praticante deve desenvolver a consciência corporal, conhecendo até onde o corpo está apto a chegar.

[[saiba_mais]]

Conheça os benefícios do exercício

A remada alta com barra pode ser feita por ambos os sexos. Embora algumas mulheres achem que o exercício deixa as costas "mais largas", na realidade o movimento define melhor a musculatura, além de fortalecer os ombros.

Os músculos trabalhados na atividade são principalmente o trapézio e os deltoides. De forma secundária, estão o levantador de escápula, o eretor de espinha e os antebraços.

Lembre-se de conversar com seu instrutor sobre outras atividades alternadas ao exercício. Trabalhando os diferentes grupos musculares, você garante uma definição uniforme e, consequentemente, mais bonita.

Em caso de dores nas articulações dos ombros ou da coluna, o exercício deve ser interrompido imediatamente. Outras variações e até mesmo outras atividades podem ser uma alternativa para quem não conseguir realizar o movimento.

A remada alta com barra faz parte do seu treino? Qual a sua opinião sobre esse exercício? Conte para nós! E continue ligado nas dicas de atividade física do Vivo Mais Saudável.

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treino de ombros
trapézio
costas
definição muscular

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