Exercícios e Treinos

28/09/2014 06:13 - Atualizado em 02/12/2016 04:51

Vibe training: Saiba tudo sobre a prancha de treino funcional

O Vibe training é versátil e pode ser praticado em qualquer local.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vibe training consiste em uma prática esportiva que envolve a prancha. Com uma plataforma para treinamento funcional, os atletas sobem na prancha para se exercitarem. Ela fica sobre duas molas que proporcionam instabilidade, gerando um maior desafio para realizar os movimentos.

vinetraining

Quem pode praticar o vibe training?

Qualquer pessoa pode praticar essa atividade. Ela é interessante porque disponibiliza um treinamento desafiador, sendo diferente dos outros exercícios comuns que existem por ai. Essa modalidade surgiu faz pouco tempo aqui no Brasil, aproximadamente há seis meses, mas já está fazendo sucesso em muitas academias.

Um aspecto positivo dessa prática é o fato dela ser perfeita para dias de chuva e meses mais frios. Além disso, pessoas que não moram em cidades litorâneas podem ter a oportunidade de utilizar a prancha, fazendo movimentos parecidos com o surf.

Cada vez mais, as pessoas estão fugindo dos treinos convencionais da musculação e optando por atividades mais dinâmicas como é o caso da vibe training. A plataforma desse exercício pode ser usada em qualquer lugar, o que faz com que mais pessoas queiram praticar a atividade. Por exemplo, você pode fazer a Vibe training na praia, na academia, no pilates, na ioga e até mesmo na sua própria casa. Para as pessoas que buscam versatilidade essa prática é ideal.

Qual é o objetivo do vibe training?

O objetivo de uma aula de Vibe training é proporcionar um treino em um ambiente diferente, que seja descontraído. É fazer com que o praticante possa realizar o exercício, independentemente do clima ou do horário.

A vantagem é que qualquer pessoa pode participar porque esse treino pode ser feito em diferentes níveis de dificuldades. O diferencial é justamente isso, o que muda de um iniciante para um atleta profissional, são os exercícios que são feitos sobre a prancha, o grau de dificuldade, o intervalo e a quantidade de movimentos.

Os benefícios da Vibe training é que essa atividade auxilia a emagrecer e tonificar os músculos, principalmente das coxas. Uma aula tem em média 60 minutos. O gasto calórico depende do metabolismo de cada pessoa e do condicionamento físico. Também influencia qual o tipo de aula que você está fazendo (para iniciantes ou em um grau de dificuldade maior). Por isso, a perda de calorias varia entre 200 a 450 calorias por aula.

Esse tipo de atividade física não possui riscos, já que como foi citado, qualquer tipo de pessoa pode fazer. Entretanto, é importante ter a orientação de um profissional para lhe auxiliar a fazer os movimentos de forma correta. Se você está iniciando, não faça essa prática sozinho. Você pode acabar fazendo os movimentos errado, e assim, além de não conseguir os resultados, ainda vai correr o risco de

Gostou da matéria? Comente o que achou! Quer mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook.

TAGS
prancha
calorias
emagrecimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ