Exercícios e Treinos

13/01/2015 09:06 - Atualizado em 09/08/2016 02:27

Veja uma série de exercícios para arrasar no sambódromo

Agachamento fortalece as pernas e deixa os glúteos perfeitos para curtir o Carnaval no sambódromo.

POR

Redação

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O Carnaval está se aproximando e você ainda está correndo atrás do corpo perfeito? Calma que ainda dá tempo! Confira como uma corridinha de 30 minutos diária pode melhorar o seu desempenho e conheça exercícios que irão deixar os seus músculos definidos e mais fortes para desfilar pelo sambódromo.

Correr melhora seu desempenho no sambódromo

Aquela corridinha diária deixa você mais leve e seu corpo definido para participar dos desfiles do sambódromo. Você sabia? Caminhar ou correr diariamente é uma das formas de criar condicionamento físico e fortalecimento muscular.

A dica é apostar em corridas de 30 minutos diariamente e ir aumentando esse tempo a cada semana. Após algumas semanas, você estará pronta para aguentar a maratona e curtir as madrugadas de Carnaval.

sambodromo

Exercícios musculares para arrasar no sambódromo

Pernas malhadas e definidas deixam o seu corpo mais bonito e auxiliam e muito no desempenho no sambódromo. Confira como fazer o agachamento livre, o Leg Press e a extensão, três exercícios para as pernas. De quebra, conheça dois abdominais importantes para conquistar a barriga definida que você sempre quis.

Agachamento livre

Separe uma barra com o peso que você consegue aguentar nas costas. Lembre-se de não exagerar. O agachamento mal feito e com peso exagerado pode causar problemas na região lombar e joelhos. Pegue o peso que está no chão e coloque em suas costas.

Com os pés afastados na largura dos quadris, desça e fique na posição como se fosse sentar em uma cadeira. Volte novamente para a posição inicial, ficando de pé com as pernas ligeiramente flexionadas.

Extensão de pernas

Coloque o peso que você achar suficiente. Sente-se com as pernas juntas. Coloque os pés por baixo dos rolos. Posicione-se bem. Se necessário, aumente o espaço da cadeira, fazendo com que as pernas fiquem mais livres.

Levante o peso com os seus pés, fazendo força. Traga os rolos até a altura dos seus joelhos. Volte lentamente para a posição inicial. O ideal é fazer o exercício com calma. Coloque uma carga justa, possibilitando que você faça o movimento lentamente.

Leg Press

Coloque o peso que você achar suficiente. Sente-se no aparelho, colocando os dois pés afastados na plataforma. Ajuste a cadeira, para ficar na altura necessária. Empure o peso para frente, até que as suas pernas estiquem bem. Traga o peso novamente para a posição inicial, ficando com os joelhos perto de seu peito.

Abdominal grupado

Com um colchonete no chão, deite-se com o peito para cima. Levante as suas pernas e deixe os calcanhares no ar. Coloque as mãos atrás da cabeça e levante o tronco. Traga junto o joelho, fazendo com que o seu corpo dobre. Volte lentamente para a posição inicial, com o troco reto e as pernas dobradas no ar.

Abdominal grupado invertido

O abdominal grupado invertido finaliza os exercícios de fortalecimento de abdômen para os desfiles de Carnaval no sambódromo.

Com um colchonete no chão, deite-se com o peito para cima. Leve as pernas para cima, ficando com os joelhos dobrados. Segure com as mãos a parte de cima do colchonete, que deve estar acima de sua cabeça.

Faça força com a região inferior do abdômen, trazendo as pernas para cima. Estique bem as pernas quando estiver voltando para a posição inicial. Lembre-se de segurar o colchonete com as mãos, para facilitar o exercício.

Pronta para arrasar no sambódromo? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

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